Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

18/09/2019 14:00

Novo calendário escolar 2020 garante 60 dias de férias para professores

Governo de Goiás

Após sessão plenária, o Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás aprovou o Calendário Escolar 2020, que tem uma grande novidade. Além dos 30 dias de férias que já existem no mês de julho, agora entre o fim do calendário de 2019 e o reinício das aulas em 2020, os professores terão 30 dias de recesso. Segundo o documento aprovado, as aulas poderão começar a partir do dia 20 de janeiro e irão, no máximo, até 19 de dezembro.

Mudança
A principal mudança do calendário é que ficou instituído um período de 30 dias de recesso para o professor. O novo calendário define um recesso intitulado “Semana Feliz”, de 12 a 16 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia do Professor. As atividades dos professores iníciam no dia 27 de janeiro, com os trabalhos coletivos de replanejamento e finalização dos planos de ação, e serão finalizados no dia 18 de dezembro.

Debate
O novo calendário escolar foi debatido incansavelmente com integrantes do Sintego e da Undime. Com isso, os profissionais da educação e a entidade que representa a educação nos municípios foram ouvidos e contemplados, de forma que não exista desencontro entre o calendário escolar dos municípios e o do Estado.

Definição
O estudo para um novo calendário foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado à secretária de Educação Fátima Gavioli, que criou uma comissão para debater o assunto.

O governador já demostrou várias vezes que valoriza a profissão de professor. Em uma visita à Coordenação Regional de Trindade, ele enfatizou que os professores “são os pilares de um Estado moderno”.

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Marcos Elias Moreira, acredita que a aprovação do Calendário Escolar 2020 ainda no mês de setembro facilitará o planejamento das famílias e também das instituições de ensino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 15 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Segunda, 14 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)