Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo aumento para gasolina e álcool na semana que vem

Lílian de Macedo /ABr - 06 de novembro de 2004 - 16:36

Brasília - O aumento dos combustíveis repassado pelas distribuidoras aos postos revendedores, nesta sexta-feira, deve chegar ao bolso do consumidor na próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Postos de São Paulo (Sincopetro), o valor do reajuste nas bombas ainda não está determinado. O álcool hidratado subiu, em média, 14% e a gasolina aumentou 2,9%.

Conforme o sindicato informou ontem (5), a elevação ocorreu devido ao repasse do preço do álcool. A gasolina por sua vez subiu porque recebe 25% de álcool como mistura.

Este é o segundo aumento dos combustíveis em menos de 30 dias. No dia 14 de outubro, a Petrobrás fez um reajuste de 4% no preço da gasolina e em 6% no do diesel.

Segundo o Sincopetro, a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, afirmou, na quinta-feira, que a Petrobrás estuda outra elevação para gasolina. Mas a data do aumento ainda não foi definida. "Está claro que a Petrobrás tem autonomia para estabelecer os seus preços. A empresa avalia isso com critério para definir o tamanho do reajuste que fará. Agora, não sabemos em que prazo isso será feito", afirmou a ministra.

SIGA-NOS NO Google News