Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 09:30

Novo atentado suicida em Bagdá: morrem 35 iraquianos

Agência Brasil

Atentado com carro-bomba esta manhã, no centro de Bagdá, deixou pelo menos 35 mortos, segundo um novo balanço divulgado pelo exército norte-americano.

O porta-voz da Primeira Divisão blindada norte- americana, coronel Ralph Baker, informou que o motorista suicida dirigiu o carro em direção a um centro de recrutamento do Exército iraquiano no momento em que havia centenas de pessoas na fila de alistamento. Outras 25 pessoas ficaram feridas. Ele estima que o veículo poderia estar carregando até 225 quilos de explosivos."Foi um ataque suicida voltado estritamente contra iraquianos", afirmou Baker.

É o segundo atentado desse tipo em Bagdá das últimas 48 horas. Nessa terça-feira, outro carro-bomba explodiu na frente de uma delegacia de polícia em Iskandariya, 45 quilômetros ao sul da capital iraquiana. Foram 55 mortos e 60 feridos. Entre eles, aspirantes ao cargo de policiais.

O coronel Baker analisa que os rebeldes locais têm lançado grandes ataques, aparentemente para coincidir com a visita da equipe da ONU que apura as condições para a realização de eleições no Iraque.

O ataque desta quarta-feira ocorreu perto da chamada Zona Verde, a área de alta segurança onde fica a sede da administração americana no Iraque.

As informações são das agências internacionais







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)