Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novo atentado suicida em Bagdá: morrem 35 iraquianos

Agência Brasil - 11 de fevereiro de 2004 - 09:30

Atentado com carro-bomba esta manhã, no centro de Bagdá, deixou pelo menos 35 mortos, segundo um novo balanço divulgado pelo exército norte-americano.

O porta-voz da Primeira Divisão blindada norte- americana, coronel Ralph Baker, informou que o motorista suicida dirigiu o carro em direção a um centro de recrutamento do Exército iraquiano no momento em que havia centenas de pessoas na fila de alistamento. Outras 25 pessoas ficaram feridas. Ele estima que o veículo poderia estar carregando até 225 quilos de explosivos."Foi um ataque suicida voltado estritamente contra iraquianos", afirmou Baker.

É o segundo atentado desse tipo em Bagdá das últimas 48 horas. Nessa terça-feira, outro carro-bomba explodiu na frente de uma delegacia de polícia em Iskandariya, 45 quilômetros ao sul da capital iraquiana. Foram 55 mortos e 60 feridos. Entre eles, aspirantes ao cargo de policiais.

O coronel Baker analisa que os rebeldes locais têm lançado grandes ataques, aparentemente para coincidir com a visita da equipe da ONU que apura as condições para a realização de eleições no Iraque.

O ataque desta quarta-feira ocorreu perto da chamada Zona Verde, a área de alta segurança onde fica a sede da administração americana no Iraque.

As informações são das agências internacionais







SIGA-NOS NO Google News