Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novidades sobre recadastramento do eleitor estão disponíveis

TSE - 16 de junho de 2013 - 10:18

Todas as informações sobre o recadastramento biométrico do eleitor estão reunidas na internet em um site criado especificamente para orientar os cidadãos brasileiros sobre a medida, que é obrigatória. A página está localizada dentro do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.

Por meio do site, os internautas têm acesso a todas as novidades sobre a revisão biométrica, podendo ler as notícias mais atuais produzidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) sobre o recadastramento.Também é possível conhecer as peças (vídeos, spots e cartazes) da campanha do TSE sobre o recadastramento, que começou a ser veiculada em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (12).

A página ainda conta a história da implantação da tecnologia da biometria na Justiça Eleitoral, em 2008, e a evolução do uso da identificação biométrica nas eleições do país. Somente em 2012, mais de 7,7 milhões de eleitores brasileiros já foram identificados por suas impressões digitais antes de votar, e a intenção da Justiça Eleitoral é que em 2014 esse número chegue a 23 milhões.

Lista de cidades e recadastrômetro

O site da Biometria também disponibiliza uma relação de cidades por Estado para que o eleitor saiba se sua cidade está participando do recadastramento e se informe sobre as datas de início e fim dos procedimentos de revisão eleitoral.

E por meio do “recadastrômetro” os interessados ainda podem acompanhar a evolução do número de eleitores recadastrados no país e as metas de recadastramento nacional, por Estado e por município. Até o fechamento desta notícia, mais de 1,570 milhão de eleitores já haviam participado desta terceira etapa da revisão.

Clique aqui para acessar o site da Biometria.

SIGA-NOS NO Google News