Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2013 10:18

Novidades sobre recadastramento do eleitor estão disponíveis

TSE

Todas as informações sobre o recadastramento biométrico do eleitor estão reunidas na internet em um site criado especificamente para orientar os cidadãos brasileiros sobre a medida, que é obrigatória. A página está localizada dentro do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.

Por meio do site, os internautas têm acesso a todas as novidades sobre a revisão biométrica, podendo ler as notícias mais atuais produzidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) sobre o recadastramento.Também é possível conhecer as peças (vídeos, spots e cartazes) da campanha do TSE sobre o recadastramento, que começou a ser veiculada em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (12).

A página ainda conta a história da implantação da tecnologia da biometria na Justiça Eleitoral, em 2008, e a evolução do uso da identificação biométrica nas eleições do país. Somente em 2012, mais de 7,7 milhões de eleitores brasileiros já foram identificados por suas impressões digitais antes de votar, e a intenção da Justiça Eleitoral é que em 2014 esse número chegue a 23 milhões.

Lista de cidades e recadastrômetro

O site da Biometria também disponibiliza uma relação de cidades por Estado para que o eleitor saiba se sua cidade está participando do recadastramento e se informe sobre as datas de início e fim dos procedimentos de revisão eleitoral.

E por meio do “recadastrômetro” os interessados ainda podem acompanhar a evolução do número de eleitores recadastrados no país e as metas de recadastramento nacional, por Estado e por município. Até o fechamento desta notícia, mais de 1,570 milhão de eleitores já haviam participado desta terceira etapa da revisão.

Clique aqui para acessar o site da Biometria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)