Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2013 10:18

Novidades sobre recadastramento do eleitor estão disponíveis

TSE

Todas as informações sobre o recadastramento biométrico do eleitor estão reunidas na internet em um site criado especificamente para orientar os cidadãos brasileiros sobre a medida, que é obrigatória. A página está localizada dentro do Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico.

Por meio do site, os internautas têm acesso a todas as novidades sobre a revisão biométrica, podendo ler as notícias mais atuais produzidas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) sobre o recadastramento.Também é possível conhecer as peças (vídeos, spots e cartazes) da campanha do TSE sobre o recadastramento, que começou a ser veiculada em rede nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (12).

A página ainda conta a história da implantação da tecnologia da biometria na Justiça Eleitoral, em 2008, e a evolução do uso da identificação biométrica nas eleições do país. Somente em 2012, mais de 7,7 milhões de eleitores brasileiros já foram identificados por suas impressões digitais antes de votar, e a intenção da Justiça Eleitoral é que em 2014 esse número chegue a 23 milhões.

Lista de cidades e recadastrômetro

O site da Biometria também disponibiliza uma relação de cidades por Estado para que o eleitor saiba se sua cidade está participando do recadastramento e se informe sobre as datas de início e fim dos procedimentos de revisão eleitoral.

E por meio do “recadastrômetro” os interessados ainda podem acompanhar a evolução do número de eleitores recadastrados no país e as metas de recadastramento nacional, por Estado e por município. Até o fechamento desta notícia, mais de 1,570 milhão de eleitores já haviam participado desta terceira etapa da revisão.

Clique aqui para acessar o site da Biometria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)