Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novidades na Série A2, Linense e Rio Preto se enfrentam

Talita de Moraes, FPF - 24 de janeiro de 2009 - 08:16

Chegando à Série A2 em 2009, após conquistar uma das quatro vagas como um dos melhores times da Série A3 da última temporada, o Linense reforçou sua equipe para tentar mais um acesso, desta vez para a elite do Campeonato Paulista. Com uma base formada pelos jogadores que disputaram as competições de 2008, o Linense fez algumas boas contratações e contará com a volta do atacante Fausto, que, depois de voltar da Grécia, estava emprestado para o Goiás (GO) para a disputa Série A do Campeonato Brasileiro. “Temos um elenco grande, bem forte, com o qual podemos formar uma excelente equipe titular para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Acho que o importante é a integração da equipe; alinhar a parte física com a tática”, declarou o gerente de futebol do clube, Waldir Lins.



Nos últimos dois amistosos, o técnico Ney da Matta já começou a experimentar a equipe que provavelmente será titular ao longo da disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. “Não há nada certo por enquanto, mas acredito que será basicamente o mesmo time que começou os dois jogos-treino”, comentou Lins. Nas duas partidas, o Linense jogou no esquema 3-4-3. Contra o Libolo, a equipe inicial foi Matheus; Marcus Vinícius, Willian e Anderson; Renner, Edmilson, João Carlos e Lázaro; Fabiano, Rafael Ipuã e Thiago Silva. Contra o Marília, a única alteração foi a entrada de Lucas no lugar de Thiago Silva. “O ataque é o único setor que segue indefinido. O Ney [da Matta] experimentou dois jogadores e os dois têm condições de representar o time”, avaliou o gerente.



Já o Rio Preto retorna à Série A2 após uma turbulenta temporada na Série A1. Com experiência e uma equipe tecnicamente bem preparada, o clube agora quer brigar para voltar à elite. Satisfeito com seu elenco, o técnico Vilson Tadei aponta uma evolução dos seus jogadores, mas já alerta para os possíveis altos e baixos da competição. “Temos que trabalhar, pois precisamos crescer com uma boa campanha. Nosso trabalho serve de parâmetro, mas ainda precisamos estabilizar a equipe”, disse. Por enquanto, o principal destaque do time é o atacante Izaías, de 33 anos, que no último amistoso, contra o Libolo, mostrou-se bem em campo. “O Izaías é um atleta de muita velocidade. Além dele, temos o Jéferson, que é muito bom jogador”, comentou Tadei.



Ficha Técnica



Linense: Matheus; Marcus Vinícius, Willian e Anderson; Renner, Edmilson, João Carlos e Lázaro; Fabiano, Rafael Ipuã e Thiago Silva (Lucas).

Técnico: Ney da Matta.



Rio Preto: Bruno Prandi; Gilberto, Willian Goiano, Samuel e Elton (Higor); Paulinho, Julian (Bruno Amaral), Bady (Danilo) e Jefferson Luís (Billy); Izaías (Lucas) e Joílson (Jorginho).

Técnico: Vilson Tadei.



Arbitragem: Eduardo César Coronado Coelho; Marco Antonio Monteiro Bagatella e Daniel Luis Marques.

Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Data e horário: 25 de janeiro, às 10h.


SIGA-NOS NO Google News