Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/05/2004 16:20

Novidade: dinheiro do brasileiro não termina o mês

Artur Cavalcante / ABR

Cerca de 85% dos brasileiros encontram algum tipo de dificuldade para chegar ao final do mês com o rendimento de que dispõem. Desse total, 27,2% disseram ter muita dificuldade. O resultado (veja gráfico abaixo) está na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF 2002-2003) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na capital federal, o eletricista Ribamar Mendes diz conhecer de perto o problema de conviver com o orçamento apertado. O dinheiro que recebe acaba antes do dia 20 de cada mês. "Geralmente não tenho condições de pagar certas contas, que ficam para o outro mês, porque o salário é baixo", lamenta.

Preocupação semelhante tem a bancária aposentada Débora Rocha Gomes. "Eu já começo o próximo mês com dívida. A cada mês que passa dá para cobrir menos despesas. Gastos extras nem pensar." Ela aponta uma das conseqüências desse orçamento apertado. "Há alguns anos a gente conseguia fazer alguma economia, alguma poupança. E fazia algumas viagens, o que hoje não é possível, a não ser com empréstimo, financiamento por não sei quantos meses. Realmente, a gente tá enforcado", conclui.

A pesquisa do IBGE revela ainda que as famílias comprometem 93,26% dos rendimentos com sua própria manutenção – 13,4% a mais que em 1975.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)