Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novelas do SBT

07 de junho de 2010 - 07:45

Ana Raio e Zé Trovão

Chico é viúvo e vive com sua filha, Ana, na propriedade de dona Amália. Ele é o braço direito da fazendeira e, depois de alertá-la sobre a desonestidade de Canjerê, o outro capataz da fazenda, se transforma no alvo da vingança de um homem violento e sem escrúpulos. Demitido, Canjerê volta para destruir a vida de Chico e escolhe Ana como alvo. Aos 13 anos, a menina é estuprada e engravida. Nove meses depois, Ana dá a luz a uma linda menina e decide que ela vai se chamar Maria Lua em homenagem à neta de dona Amália, por quem nutre um carinho muito especial.

Dona Amália adoece e, ao perceber que sua vida está por um fio, pede ao capataz que vá buscar o tabelião pois precisa modificar seu testamento. Depois conta para Chico que deixou todos os seus bens para Maria Lua, a quem considera sua neta, pede a ele que só conte sua decisão para Ana depois de sua morte e o aconselha a registrar imediatamente a menina antes que o pai Canjerê o faça e fique com tudo que ela vai herdar. Chico vai até o cartório e fica surpreso quando o tabelião informa que o pai da criança já fez o registro. Canjerê volta à fazenda disposto a levar a filha com ele. Chico fica sabendo que dona Amália acaba de falecer e corre para avisar a filha.

Enquanto isso, Ana vive momentos de terror quando o ex-capataz tenta arrancar a menina de seus braços e, para se defender, joga óleo quente em seu rosto. Gritando de dor, Canjerê parte para cima de Ana com uma faca, mas acaba atingindo Chico, que se coloca na frente da filha. Canjerê se aproveita do desespero de Ana, arranca a criança de seus braços e foge. Chico, mortalmente ferido, pede a ela que vá atrás dele e recupere sua filha. Chico tenta contar a Jesus que sua neta é a única herdeira de dona Amália, mas morre antes de dizer. Ana tenta desesperadamente alcançar Canjerê, mas o jagunço foge levando Maria Lua.

Depois do enterro de Chico e dona Amália, Ana e a família de Jesus e Candinha são avisados pelo tabelião que a fazenda foi vendida e que eles tem 24 horas para deixar o local. Desolados e sem destino certo, eles partem em busca de uma nova vida. Treze anos depois... Ana vive e trabalha como peoa na fazenda do Sr. Batista e seu único objetivo é encontrar sua filha. O fazendeiro que acolheu Ana ainda menina, e conhece seu drama, dá a ela a caminhonete que precisa para percorrer o país em busca de Maria Lua.


Uma Rosa com Amor

Sérgio e os malandros brigam na rua. Catarina pede para eles pararem. Os malandros fogem. Antoninho e Sérgio batem boca. Antoninho pressiona Sérgio a parar de rondar a casa. Catarina exige que Sérgio volte ao cortiço e deixe sua filha em paz. Catarina diz a Antoninho que desta vez Sérgio não teve culpa, pois foi provocado pelos malandros. Serafina estuda os livros de etiqueta dados pelos Smith.

Terezinha reclama da luz acesa. Serafina avisa a irmã que Claude jantará na casa de Catarina, mas antes vai pastar em sua mão. Amália reza para Santo Antônio e pede para ele dar paciência a Giovani. Claude mostra preocupação com a recepção para os Smith. Frazão acalma o empresário, dizendo que o casal Smith gostou de Serafina Rosa. Claude revela a Frazão que suspeita que Serafina é uma espiã, como Nara dizia. Tudo por conta do pacote secreto.

Amália nota que Serafina está mais confiante, diferente. Terezinha diz para a mãe que ela aprendeu com Roberta Vermont. Sérgio mostra o cabelo novo para Joana e conta que Roberta acha que ele é namorado de Serafina. Joana afirma que mentira tem perna curta. Com Alzira e Ninica, Erci aparece na casa de Roberta e diz que não vai perder a apresentação de Serafina aos Smith, na frente de Nara, por nada deste mundo. a


As Tontas não vão ao Céu

Gregória pede ao cunhado que não diga nada a Candy e Manuel acaba concordando com ela. Santiago chega de madrugada e diz a Sheila que estava com Eduardo. Sheila comenta com Candy que está desconfiada que está sendo traída por Eduardo. Jaime se declara para Isabel e a convida para viajar com ele. Charles diz a Lúcia que a mulher com que falava por telefone é sua mãe.

Candy aconselha Isabel a aceitar o convite de Jaime. Lulú se insinua para Manuel e ele confessa que é gay. Na festa de aniversário de Beto, Candy, disfarçada de palhaço, anima as crianças. Patrício chega e não a reconhece. Candy, durante um jogo, golpeia Patrício e Santiago decide levá-la embora da festa. Candy comenta com o tio sobre seu encontro com Patrício e ele revela para a sobrinha que Cecília é lésbica. Lulú conta para Samuca e Tonho que Manuel é gay. Eduardo e Cecília se conhecem e Candy os observa. Candy comenta com o tio que desconfia que os dois são amantes.

Raul se declara para Candy e Santiago tem uma conversa de homem para homem com Jaime. Santiago diz que não aceita o relacionamento de Jaime com sua mãe. Manuel conta a Candy que Alice já sabe que está viva. Sheila conta a Eduardo que arrumou um emprego e se decepciona quando não aceita que ela trabalhe.Tina diz a Isabel e Manuel que está muito preocupada, pois tem um nódulo no seio.

SIGA-NOS NO Google News