Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nove mil policiais encerram hoje a Operação Tiradentes

23 de abril de 2006 - 06:02

A Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal mobiliza cerca de 9 mil policiais até a meia-noite de hoje(23). Eles se revezarão para intensificar a fiscalização nos 60 mil quilômetros de rodovias brasileiras.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da coorporação, Alvarez de Souza Simões, as estradas que ligam as grandes capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, têm grande fluxo de veículos em época de feriados, como o prolongado neste final de semana.

O tráfego nessas estradas, acrescentou, chega a aumentar quase 30% nesses períodos, por isso, os motoristas devem redobrar o cuidado. "Por causa das chuvas, o motorista deve ligar os faróis, diminuir a velocidade, manter uma distância de segurança ainda maior do veículo que estiver à frente, evitar frear bruscamente e verificar as condições do pneu", aconselhou Simões.

Ele informou também que falta de atenção, velocidade incompatível, desobediência à sinalização, ingestão de bebidas alcoólicas, ultrapassagem indevida e sonolência no volante são algumas das principais causas de acidentes de trânsito.

SIGA-NOS NO Google News