Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2010 09:36

Nove estádios de futebol são interditados para jogos em São Paulo

Ivy Farias , Agência Brasil

São Paulo - Nove dos 20 estádios inscritos para sediar o campeonato paulista foram reprovados pelo Ministério Público Estadual e não irão abrigar os jogos da competição. O anúncio foi feito pelos promotores Paulo Castilho e Roberto Senise Lisboa. O levantamento mostrou ainda que os principais estádios paulistas têm alguma restrição, levando-se em consideração a recomendação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

"Há uma portaria, editada em julho do ano passado, que obriga os clubes e as federações a apresentarem os laudos de condições das arenas esportivas", explicou Castilho.


Ainda de acordo com ele, a portaria 124 editada pelo Ministério do Esporte prevê a apresentação de laudos elaborados pela Vigilância Sanitária e por um engenheiro credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) de cada estado. "Apesar de quase metade dos estádios terem sido reprovados, acho a medida positiva pois demonstra que estamos preocupados em melhorar", afirmou Castilho.

Para o promotor, os laudos serão importantes também para nortear as melhorias para a Copa de 2014. "Assim saberemos o que precisa ser feito", completou. "Esta é uma prioridade para o país, verificar a qualidade dos estádios. Não queremos impedir nenhum campeonato, apenas prestar um serviço melhor e mais adequado para o torcedor", ressaltou.


Os estádios reprovados foram Atlético de Monte Azul (Monte Azul), Décio Vita (Americana), Augusto Schimidt Filho (Rio Claro), Dr. Novelli Júnior (Itu), Dr. Osvaldo Teixeira Duarte- Canindé (São Paulo), Frederico Dalmazo (Sertãozinho), Ildenor Picardi Semeghine (Itápolis), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista) e Santa Cruz (Ribeirão Preto).

Todos os principais estádios de São Paulo (Morumbi, Pacaembu, Palestra Itália e Vila Belmiro) apresentaram algum tipo de irregularidade. No caso do Pacaembu, por exemplo, o promotor Lisboa citou que o alambrado em frente ao portão principal deve ser substituído porque pode ser facilmente escalado.


"Já no Palestra Itália as ambulâncias não conseguem acessar o campo. No Morumbi, os setores superior amarela e superior laranja têm cadeiras de madeira que são fáceis de arrancar e devem ser substituídas", disse Lisboa. A Vila Belmiro, em Santos, tem apenas problemas na colocação das câmeras de segurança e não há numeração nos assentos dos setores um, dois, 201 e 202.

"Os laudos estipularam prazos para os clubes fazerem as alterações necessárias", afirmou Lisboa.


O promotor de direito do consumidor explicou ainda que a intenção do Ministério Público é evitar riscos. Caso os clubes não cumpram as recomendações feitas pela Polícia Militar e pelos Bombeiros, o MP poderá ajuizar uma ação civil pública. "Não vamos hesitar em procurar a Justiça para garantir os direitos dos torcedores", completou Lisboa.





Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)