Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas rotas de turismo para MS serão discutidas amanhã

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 17 de janeiro de 2006 - 13:35

A Fundação de Turismo vai reunir amanhã, às 13h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, representantes do trade turístico do Estado, empresários e gestores públicos, para formatar novas rotas de turismo. As rotas serão apresentadas na segunda edição do Salão do Turismo, articulação nacional promovida pelo Ministério do Turismo, que acontecerá no mês de junho, em São Paulo (SP).
Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, entre as propostas de formatação dos novos roteiros está a Rota Travessia Pantaneira, que irá integra os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A intenção é ligar Campo Grande a Cuiabá, através do rio Paraguai.
Outra idéia é a criação da Rota Bioceânica que liga o Brasil, via Mato Grosso do Sul, a países da América do Sul, entre eles, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru e Argentina.
Conforme informações da Agência Popular, o encontro atende à estratégia do Plano Nacional do Turismo, que através da elaboração destes novos roteiros pretende propiciar a ampliação da oferta turística, aumento na taxa de visitação, de permanência e gasto médio do turista nos destinos brasileiros.

SIGA-NOS NO Google News