Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas regras para fundo cultural agrada secretário

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 28 de dezembro de 2004 - 13:51

O secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul, Sílvio Nucci, disse estar excelente o novo edital do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais), publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado.
Um dos principais motivos é o aumento de R$4,6 milhões para R$ 5,1 milhões. Para Nucci, o recurso maior vai alavancar ainda mais a produção artística sul-mato-grossense, a preservação cultural e uma circulação maior dos artistas do estado. “Conseguimos chegar a um edital revolucionário após um amplo debate com o Fórum de Cultura. O novo edital do FIC está excelente”, afirma.
O edital traz as regras que irão regulamentar os projetos culturais que serão enviados por toda a comunidade artística sul-mato-grossense em 2005. O período para a apresentação dos projetos será entre 10 de janeiro e 12 de fevereiro.
Nesta edição, a receita do FIC será distribuída em três programas: Programa de Circulação das Artes e da Cultura Sul-Mato-Grossense; Programa de Fomento à Produção e Difusão das Artes e da Cultura; e Programa de Fomento ao Folclore e as Manifestações Tradicionais de Mato Grosso do Sul.
Os projetos deverão ser encaminhados via correio à Secretaria Estadual de Cultura/Coordenadoria do Fundo de Investimentos Culturais, rua Manoel Inácio de Souza, nº 386, Jardim dos Estados, Campo Grande/MS, CEP 79.020-220. Além das propostas, deverá ser enviado também o currículo do executor. A relação dos projetos aprovados será divulgada em 30 de abril de 2005.

SIGA-NOS NO Google News