Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2004 14:16

Novas regras para controle da peste suína

Mapa Imprensa

Como medida preventiva para o controle da “Peste Suína Clássica” (PSC), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou, no Diário Oficial da União (27/04), a Instrução Normativa nº 27 criando um novo plano de contingência para o controle e erradicação da peste suína clássica. O programa prevê ações de caráter preventivo, normativo e emergencial. Segundo o vice-coordenador do Programa Nacional de Sanidade Suína, Ted Renan Sanchez, o plano cumpre exigências internacionais e dão um detalhamento maior às medidas adotadas anteriormente pelo MAPA.

“O objetivo é melhorar o sistema de sanidade suína”, afirma Sanchez. As medidas incluem também instruções em relação a constatações de foco da doença, matadouros, laboratórios oficiais, quarentena, sacrifício sanitário, serviço veterinário oficial e interdição. A intenção do governo com as novas normas é evitar que a doença entre no país.

A peste suína clássica é transmitida através de secreções, excreções, sêmen e sangue, e também por contato direto entre os animais. O mal, que é fatal em animais jovens, afeta suínos de todas faixas etárias. Entre os sintomas estão febre alta, fraqueza, vômito, perda de apetite, manchas arroxeadas e aborto. No Brasil, o surto da peste foi controlado por meio de vacinação na década de 70.

A lista de normas para o controle da peste clássica suína se encontra, na íntegra, no anexo da Instrução Normativa, disponível no sítio www.agricultura.gov.br na seção “Legislação”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)