Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2005 14:51

Novas regras para as farmácias de manipulação

Janaina Gaspar

O vice-presidente da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag – MS), Sidney Rivas, informou que será entregue amanhã (11), em Brasília, a Proposta Técnica para normatização do setor de farmácias de manipulação. A proposta é uma alteração das regras apresentadas na Consulta Pública 31 pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que foi rechaçada pelos profissionais de todo país e até mesmo pela população.

“A Anvisa publicou no dia 15 de abril propostas de regulamentação das atividades das farmácias de manipulação. Tais propostas foram em sua grande maioria repudiadas pelos profissionais de farmácia e pela população já que claramente beneficiavam os grandes laboratórios e impediam os farmacêuticos de continuarem trabalhando. Diante desta situação o Deputado Estadual Sérgio Assis (PSB) realizou uma audiência publica no dia seis de junho para discutirmos o assunto e conseguimos extrair dos debates um documento entregue pelo próprio deputado em Brasília à Anvisa. Creio que esta ajuda de Assis nos garantiu a as alterações que iremos entregar amanhã”, explicou Rivas, destacando o agradecimento de toda categoria ao apoio prestado pelo Deputado.

O farmacêutico também explicou que a Anvisa responderá no próximo dia 26 se aceita ou não a Proposta Técnica, ele também acrescentou que para facilitar a aplicação de tais normas a Anfarmag está sugerindo uma parceria entre o Sebrae, Anvisa e Anfarmag para o treinamento e adequação dos profissionais às novas regras.

“Nossa proposta está tão completa que sugerimos o treinamento dos farmacêuticos e profissionais envolvidos para a perfeita adequação as normas técnicas que serão implantadas. O prazo que estipulamos para total adequação foi o de em média dois anos”, comentou Sidney que amanhã estará em Brasília juntamente com demais representantes da Anfarmag de cada Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)