Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas regras para as farmácias de manipulação

Janaina Gaspar - 13 de outubro de 2005 - 14:51

O vice-presidente da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag – MS), Sidney Rivas, informou que será entregue amanhã (11), em Brasília, a Proposta Técnica para normatização do setor de farmácias de manipulação. A proposta é uma alteração das regras apresentadas na Consulta Pública 31 pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que foi rechaçada pelos profissionais de todo país e até mesmo pela população.

“A Anvisa publicou no dia 15 de abril propostas de regulamentação das atividades das farmácias de manipulação. Tais propostas foram em sua grande maioria repudiadas pelos profissionais de farmácia e pela população já que claramente beneficiavam os grandes laboratórios e impediam os farmacêuticos de continuarem trabalhando. Diante desta situação o Deputado Estadual Sérgio Assis (PSB) realizou uma audiência publica no dia seis de junho para discutirmos o assunto e conseguimos extrair dos debates um documento entregue pelo próprio deputado em Brasília à Anvisa. Creio que esta ajuda de Assis nos garantiu a as alterações que iremos entregar amanhã”, explicou Rivas, destacando o agradecimento de toda categoria ao apoio prestado pelo Deputado.

O farmacêutico também explicou que a Anvisa responderá no próximo dia 26 se aceita ou não a Proposta Técnica, ele também acrescentou que para facilitar a aplicação de tais normas a Anfarmag está sugerindo uma parceria entre o Sebrae, Anvisa e Anfarmag para o treinamento e adequação dos profissionais às novas regras.

“Nossa proposta está tão completa que sugerimos o treinamento dos farmacêuticos e profissionais envolvidos para a perfeita adequação as normas técnicas que serão implantadas. O prazo que estipulamos para total adequação foi o de em média dois anos”, comentou Sidney que amanhã estará em Brasília juntamente com demais representantes da Anfarmag de cada Estado.

SIGA-NOS NO Google News