Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/10/2008 16:05

Novas regras aumentam em 26% a procura por CNH

Fernanda França - Campo Grande News

Cresceu a procura pela primeira CNH depois que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou, por meio de resolução, o aumento das aulas teóricas e práticas nos Centros de Formação de Condutores, a partir de janeiro de 2009.

No mês de agosto, em todo o Mato Grosso do Sul, foram abertos 5.948 processos para a primeira habilitação. No mês seguinte, o número saltou para 8.128.

Até o dia 18 de outubro, já foram 5.029 processos abertos. A resolução do Contran determina que a parte teórica seja de 45 horas/aula (atualmente são 30). Nas aulas práticas, a carga passa de 15 para 20 horas/aula.

De acordo com Elizabeth Félix, diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), as mudanças buscam uma melhor formação do condutor.

“As aulas teóricas a mais focam os motociclistas. Independentemente da categoria para a qual está se habilitando, todo futuro motorista deverá estudar esse conteúdo”, afirmou.

Ela explica que, sempre quando há mudança na legislação, existe esse aumento na procura, já que as pessoas não querem se adaptar à nova regra.

“Quem está tirando a carteira pela primeira vez precisa estar consciente de que está em um processo de aprendizagem. A resolução só está entrando para melhorar a formação diante de tantos acidentes envolvendo motociclistas. Por isso, não existe necessidade de afobação”, declarou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)