Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas Procuradoras de Justiça tomam posse no dia 14 de março

Waléria Leite, assessoria MPMS - 12 de março de 2014 - 07:37

Novas Procuradoras de Justiça tomam posse no dia 14 de março

As novas Procuradoras de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya e Mara Cristiane Crisóstomo Bravo tomam posse no próximo dia 14 de março (sexta-feira) em sessão solene a ser presidida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Paulo Alberto de Oliveira. O evento acontece a partir das 17h no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo”, no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

O Diário Oficial do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (DOMP) publicou na quinta-feira (06/03) a promoção, pelo o critério de antiguidade para a 14ª Procuradoria de Justiça Criminal, Segunda Instância, da Promotora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya. Também o DOMP trouxe a promoção da Promotora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, pelo critério de merecimento, ao cargo de Procuradora de Justiça, para 1ª Procuradoria Criminal, Segunda Instância.

Inscreveram-se para disputar a vaga pelo critério de antiguidade com a Promotora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, os seguintes Promotores de Justiça: Gilberto Robalinho da Silva, Helton Fonseca Bernardes, Silasneiton Gonçalves, Rogério Augusto Calábria de Araújo, Marcos Fernandes Sisti, Clóvis Amauri Smaniotto e Silvio Amaral Nogueira de Lima.

Com a Promotora de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo inscreveram-se para disputar a vaga pelo critério de merecimento, os seguintes Promotores de Justiça: Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, Gilberto Robalinho da Silva, Helton Fonseca Bernardes, Paulo Cezar dos Passos, Silasneiton Gonçalves, André Antonio Camargo Lorenzoni, Rogério Augusto Calábria de Araújo, Marcos Fernandes Sisti, Clóvis Amauri Smaniotto e Silvio Amaral Nogueira de Lima.

Escolha

A escolha das Promotoras de Justiça para Procuradoras de Justiça foi realizada no último dia 25 de fevereiro durante reunião do Conselho Superior do Ministério Público.

Os Conselheiros presentes analisaram os nomes inscritos por critério de merecimento. Formaram a lista tríplice votada em sessão onde foram escolhidos em voto aberto e fundamentado os Promotores de Justiça: Mara Cristiane Crisóstomo Bravo (11 votos), Paulo Cezar dos Passos (09 votos) e Helton Fonseca Bernardes (09 votos).

Em seguida, o Conselho Superior do Ministério Público indicou a Promotora de Justiça Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya à promoção pelo critério de antiguidade.

A sessão do Conselho foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça em exercício, Paulo Alberto de Oliveira, Presidente do Conselho. A reunião foi composta pelos Conselheiros que fizeram a análise de condução aos critérios de merecimento e antiguidade: Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Edgar Roberto Lemos de Miranda, Belmires Soles Ribeiro, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Francisco Neves Junior, Guilherme Ferreira Dutra Junior, Hudson Shiguer Kinashi Marcos Antônio Sottoriva, Marigô Regina Bittar Bezerra, Mauri Valentim Riciotti.

O Diário Oficial do MPMS de quinta-feira (06/03) também trouxe também a promoção, por merecimento, do Promotor de Justiça de Ribas do Rio Pardo, Leonardo Dumont Palmerston, para a 2ª Promotoria de Justiça de Ivinhema, Segunda Entrância. Figuraram na lista para promoção os Promotores de Justiça: Paulo Leonardo de Faria e Romão Ávila Milhan Junior.

SIGA-NOS NO Google News