Cassilândia, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

15/07/2020 14:00

Novas medidas deverão restringir atividades não essenciais aos finais de semana

As deliberações propostas e aprovadas pelo Comitê de Contingência serão analisadas pela Procuradoria Jurídica do Município nesta quarta-feira (15), onde será estudado a área de abrangência das medidas.

Idest
Novas medidas deverão restringir atividades não essenciais aos finais de semana

O Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus se reuniu, na tarde desta terça-feira (14), para discutir e deliberar sobre medidas mais rigorosas para controle do vírus em São Gabriel do Oeste. As deliberações ocorreram em concomitância ao crescente número de casos da doença no Município, chegando a confirmação de 43 novos casos de Covid-19 na cidade somente nesta segunda.

De acordo com a presidente do Comitê e secretária de Saúde, Michele Alves Pauperio, a maioria dos membros presentes deram parecer favorável ao enrijecimento do funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

A secretária ainda explica que apesar de todo o controle, parte da população ainda não respeita os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação. “Durante a discussão no Comitê foi abordado a dificuldade de evitar aglomeração em residências e estabelecimentos comerciais, principalmente na formação de grupos para o consumo de bebidas alcoólicas”, comentou Michele.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, explica que é importante que a população colabore para que todos não sejam prejudicados. “Nosso intuito não é prejudicar o comércio e tão pouco restringir os direitos da nossa população, por isso imploramos que todos colaborem para que as ações não se tornem mais rígidas”, completou.

Jeferson ainda afirma que a Fiscalização Sanitária foi intensificada. “Ampliamos a quantidade de fiscais para averiguar o não cumprimento das diretrizes sanitárias para o controle do coronavírus”, salientou o prefeito.

As deliberações propostas e aprovadas pelo Comitê de Contingência serão analisadas pela Procuradoria Jurídica do Município nesta quarta-feira (15), onde será estudado a área de abrangência das medidas. A redação final deve ser publicada ainda esta semana por meio de Decreto Municipal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 11 de Agosto de 2020
09:00
Santo do Dia
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)