Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/03/2005 07:45

Novas linhas de energia vão beneficiar MS e GO

Lana Cristina/ABr

O governo firmou hoje contratos com 13 empresas para a construção de 11 linhas de transmissão de energia elétrica, que vão vão integrar o Sistema Interligado Nacional. Serão beneficiados 140 municípios de 11 estados: Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

As concessões foram leiloadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em setembro do ano passado. Venceram 13 empresas, privadas e estatais, seja individualmente ou em consórcio. Três delas são da Espanha. As obras devem durar dois anos e vão gerar 4,7 mil empregos diretos. As linhas contratadas acrescentam 2.700 quilômetros de extensão aos 80 mil quilômetros construídos do Sistema Nacional. Os investimentos são da ordem de R$ 2 bilhões.

Na cerimônia de assinatura dos contratos de concessão, o vice-presidente José Alencar disse que o Brasil está avançado no setor e que os investimentos em energia garantem ao país um crescimento sustentado. Alencar lembrou que o setor energético vem tendo o devido tratamento, com a criação do Comitê de Gestão Integrada, que equacionou os entraves ambientais dos grandes empreendimentos. Ele destacou ainda a criação do marco legal do setor, cuja lei foi sancionada no ano passado.

Segundo a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, a previsão é que o setor energético brasileiro tenha uma expansão de 40 mil quilômetros de linhas de transmissão até 2012. No próximo dia 30, ela inaugura, em Vitória, uma linha de transmissão, recém-concluída por Furnas Centrais Elétricas em ritmo de urgência. Será a segunda linha de energia elétrica que vai abastecer o Espírito Santo, atualmente atendido por uma única linha que vem do Rio de Janeiro. A energia será levada de Ouro Preto a Vitória.

A segunda linha vai interligar o estado ao Sistema Nacional e evitará os apagões na região. O Espírito Santo também foi atingido pelas quedas de energia que afetaram o Rio de Janeiro no início do ano, em dois episódios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)