Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

05/03/2005 07:45

Novas linhas de energia vão beneficiar MS e GO

Lana Cristina/ABr

O governo firmou hoje contratos com 13 empresas para a construção de 11 linhas de transmissão de energia elétrica, que vão vão integrar o Sistema Interligado Nacional. Serão beneficiados 140 municípios de 11 estados: Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

As concessões foram leiloadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em setembro do ano passado. Venceram 13 empresas, privadas e estatais, seja individualmente ou em consórcio. Três delas são da Espanha. As obras devem durar dois anos e vão gerar 4,7 mil empregos diretos. As linhas contratadas acrescentam 2.700 quilômetros de extensão aos 80 mil quilômetros construídos do Sistema Nacional. Os investimentos são da ordem de R$ 2 bilhões.

Na cerimônia de assinatura dos contratos de concessão, o vice-presidente José Alencar disse que o Brasil está avançado no setor e que os investimentos em energia garantem ao país um crescimento sustentado. Alencar lembrou que o setor energético vem tendo o devido tratamento, com a criação do Comitê de Gestão Integrada, que equacionou os entraves ambientais dos grandes empreendimentos. Ele destacou ainda a criação do marco legal do setor, cuja lei foi sancionada no ano passado.

Segundo a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, a previsão é que o setor energético brasileiro tenha uma expansão de 40 mil quilômetros de linhas de transmissão até 2012. No próximo dia 30, ela inaugura, em Vitória, uma linha de transmissão, recém-concluída por Furnas Centrais Elétricas em ritmo de urgência. Será a segunda linha de energia elétrica que vai abastecer o Espírito Santo, atualmente atendido por uma única linha que vem do Rio de Janeiro. A energia será levada de Ouro Preto a Vitória.

A segunda linha vai interligar o estado ao Sistema Nacional e evitará os apagões na região. O Espírito Santo também foi atingido pelas quedas de energia que afetaram o Rio de Janeiro no início do ano, em dois episódios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)