Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas informações sobre o incêndio do ônibus da Saúde de Chapadão do Sul

Jovem Sul News - 22 de janeiro de 2016 - 10:13

Na madrugada desta sexta-feira (22), um ônibus da secretaria de saúde de Chapadão do Sul, que transportava cerca de 30 pessoas para consultas na capital Campo Grande (MS), pegou fogo próximo a cidade de Paraíso das Águas.

Segundo informações de uma paciente que estava no ônibus, os pacientes saíram com destino para a capital a uma hora da madruga já com um forte cheiro de borracha queimada, após exatos quarenta e cinco minutos quando passavam por Paraíso das Águas o pneu da condução estouro, o motorista estacionou em um posto de gasolina e quando foi verificar viu fogo na parte traseira, logo o ônibus encheu de fumaça, relata a paciente.

Segunda ela o motorista Raimundo, experiente e cauteloso, começou a acordar os pacientes e retira-los com calma do coletivo. Ao retira-los tentou apagar as chamas com um extintor que foi em vão. O ônibus foi tomado pelo fogo rapidamente.

A prefeitura de Chapadão do Sul foi informada e logo a secretaria de administração Nilzete Pereira e a secretaria de saúde Rosemary Barros e deslocaram-se para o local do acidente e deram assistência necessária para os pacientes e motorista.

Segundo Nilzete Pereira dois pacientes foram encaminhados para o hospital de Paraíso das Águas onde foram atendidos e encaminhados para Chapadão do Sul para exames pois inalaram fumaça e foram encaminhados por precaução pois um deles já havia histórico de pneumonia. Segundo informações passam bem.


Foi enviado de Chapadão do Sul um ônibus para o local onde pacientes que ainda conseguiriam ser atendido em Campo Grande dar sequência na viagem. Outros pacientes conseguiram carona com medo de perder consultas e alguns perderam todos seus documentos, exames e até consultas na capital.

Segundo Cláudio Lopes responsável pela frota de ônibus da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul o veículo era de doação do governo federal, possuía seguro e passou por manutenções mecânicas e elétricas na terça-feira (12).

Ainda não foi identificado a causa do incêndio.

A Policia Militar do Paraíso da Águas e Policia Federal de São Gabriel do Oeste estiveram no local e realizaram o boletim de ocorrência, as secretarias Nilzete e Rosemary acompanharam tudo de perto.

Fonte: Jovemsulnews ( Juliana Angeli)

SIGA-NOS NO Google News