Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/02/2004 15:24

Novas denúncias contra Waldomiro Diniz mobilizam governo

Paula Medeiros/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, com os ministros Antônio Palocci (Fazenda), José Dirceu (Casa Civil) e Guido Mantega (Planejamento). O encontro, que não estava previsto na agenda do presidente, foi realizado antes de Lula embarcar para a Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A assessoria de imprensa da Presidência da República não divulgou o assunto da reunião. Os ministros foram convocados logo depois da divulgação de novas denúncias contra o ex-assessor Waldomiro Diniz nas edições das revistas "Época" e "Veja".

De acordo com a reportagem da "Época", o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz fez tráfico de influência em 2003, quando já trabalhava no Palácio do Planalto. Na última sexta-feira (13), a mesma revista divulgou a transcrição de uma fita de vídeo em que Waldomiro aparece cobrando contribuições de campanha e propina do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002.

Na edição de hoje, a revista informa que Waldomiro Diniz voltou a se reunir com Carlinhos Cachoeira quando já ocupava a subchefia de Assuntos Parlamentares. Os dois teriam tido um encontro com dois diretores da multinacional Gtech, empresa que discutia a renovação de um contrato de US$ 130 milhões para operar loterias da Caixa Econômica Federal.

A revista "Veja", por sua vez, revela um e-mail enviado pelo ex-diretor da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) José Vicente Brizola a Waldomiro Diniz. De acordo com a reportagem, José Vicente revela no e-mail que também foi compelido a conseguir dinheiro de donos de bingos, videobingos, jogos de cartela e máquinas de videoloteria para campanhas do PT. Ele é filho do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, do PDT.

A comissão de sindicância instalada pela Presidência da República para investigar as ações de Waldomiro Diniz começa a trabalhar hoje. O trabalho será feito de forma sigilosa e os resultados serão divulgados em 30 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)