Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Novas denúncias contra Waldomiro Diniz mobilizam governo

Paula Medeiros/Agência Brasil - 20 de fevereiro de 2004 - 15:24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, com os ministros Antônio Palocci (Fazenda), José Dirceu (Casa Civil) e Guido Mantega (Planejamento). O encontro, que não estava previsto na agenda do presidente, foi realizado antes de Lula embarcar para a Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A assessoria de imprensa da Presidência da República não divulgou o assunto da reunião. Os ministros foram convocados logo depois da divulgação de novas denúncias contra o ex-assessor Waldomiro Diniz nas edições das revistas "Época" e "Veja".

De acordo com a reportagem da "Época", o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz fez tráfico de influência em 2003, quando já trabalhava no Palácio do Planalto. Na última sexta-feira (13), a mesma revista divulgou a transcrição de uma fita de vídeo em que Waldomiro aparece cobrando contribuições de campanha e propina do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002.

Na edição de hoje, a revista informa que Waldomiro Diniz voltou a se reunir com Carlinhos Cachoeira quando já ocupava a subchefia de Assuntos Parlamentares. Os dois teriam tido um encontro com dois diretores da multinacional Gtech, empresa que discutia a renovação de um contrato de US$ 130 milhões para operar loterias da Caixa Econômica Federal.

A revista "Veja", por sua vez, revela um e-mail enviado pelo ex-diretor da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) José Vicente Brizola a Waldomiro Diniz. De acordo com a reportagem, José Vicente revela no e-mail que também foi compelido a conseguir dinheiro de donos de bingos, videobingos, jogos de cartela e máquinas de videoloteria para campanhas do PT. Ele é filho do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, do PDT.

A comissão de sindicância instalada pela Presidência da República para investigar as ações de Waldomiro Diniz começa a trabalhar hoje. O trabalho será feito de forma sigilosa e os resultados serão divulgados em 30 dias.

SIGA-NOS NO Google News