Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2004 15:24

Novas denúncias contra Waldomiro Diniz mobilizam governo

Paula Medeiros/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, hoje de manhã, no Palácio da Alvorada, com os ministros Antônio Palocci (Fazenda), José Dirceu (Casa Civil) e Guido Mantega (Planejamento). O encontro, que não estava previsto na agenda do presidente, foi realizado antes de Lula embarcar para a Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A assessoria de imprensa da Presidência da República não divulgou o assunto da reunião. Os ministros foram convocados logo depois da divulgação de novas denúncias contra o ex-assessor Waldomiro Diniz nas edições das revistas "Época" e "Veja".

De acordo com a reportagem da "Época", o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares Waldomiro Diniz fez tráfico de influência em 2003, quando já trabalhava no Palácio do Planalto. Na última sexta-feira (13), a mesma revista divulgou a transcrição de uma fita de vídeo em que Waldomiro aparece cobrando contribuições de campanha e propina do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002.

Na edição de hoje, a revista informa que Waldomiro Diniz voltou a se reunir com Carlinhos Cachoeira quando já ocupava a subchefia de Assuntos Parlamentares. Os dois teriam tido um encontro com dois diretores da multinacional Gtech, empresa que discutia a renovação de um contrato de US$ 130 milhões para operar loterias da Caixa Econômica Federal.

A revista "Veja", por sua vez, revela um e-mail enviado pelo ex-diretor da Loteria do Estado do Rio Grande do Sul (Lotergs) José Vicente Brizola a Waldomiro Diniz. De acordo com a reportagem, José Vicente revela no e-mail que também foi compelido a conseguir dinheiro de donos de bingos, videobingos, jogos de cartela e máquinas de videoloteria para campanhas do PT. Ele é filho do ex-governador do Rio de Janeiro Leonel Brizola, do PDT.

A comissão de sindicância instalada pela Presidência da República para investigar as ações de Waldomiro Diniz começa a trabalhar hoje. O trabalho será feito de forma sigilosa e os resultados serão divulgados em 30 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)