Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

14/03/2011 09:29

Nova turma de PMs se forma para reforçar segurança em MS

Notícias MS/ Thierre Monaco e Gizele Cruz de Oliveira

Mato Grosso do Sul receberá mais 256 soldados da Polícia Militar, o que irá garantir a segurança da população e acrescentar reforço às unidades policiais de todo o Estado. A solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados acontece nesta segunda-feira (14), às 19h, na sede do Comando-Geral da Polícia Militar, na Capital.

Os novos formandos fazem parte de um total de 400 homens e mulheres admitidos nas últimas convocações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para ingressar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar. Esses 256 são do grupo convocado em maio de 2010, que começou a formação no dia 1° de julho. Além de Campo Grande, o curso para novos PMs foi realizado em Corumbá e Dourados. “Em Dourados os alunos já se formaram, e em Corumbá a formatura acontece no dia 18 deste mês”, informa o comandante do Cfap, tenente–coronel Valter Godoy Rojas.

O curso teve a duração de oito meses, com carga horária de 2.540 horas/aula, aliando conhecimentos teóricos e práticos. Dentre as 40 disciplinas oferecidas na preparação, estão: direitos humanos, armamento e munição, defesa pessoal, tiro defensivo, direito constitucional, legislação de trânsito e policiamento comunitário. Fazendo parte dos conhecimentos práticos, os alunos-soldados participaram de um estágio supervisionado trabalhando nas ruas da Capital, principalmente durante as festividades de fim de ano e no período de carnaval.

De acordo com o coronel Godoy, além de alavancar o número de soldados, os policiais devem suprir a deficiência de algumas unidades policiais de todo o Estado. “Alguns policiais já se aposentaram. Com certeza, esse efetivo deve suprir esse deficiência, além de trazer mais eficácia ao trabalho da Polícia Militar. Os policiais trabalharão no policiamento preventivo e ostensivo não só na Capital, mas em outros municípios do Estado”, explica o comandante.

Os soldados que se formarão nesta segunda–feira (14) serão encaminhados para os municípios de Ponta Porã, Naviraí, Jardim, Três Lagoas, Amambai, Coxim, Aquidauana, Sidrolândia e Nova Andradina. Segundo o comandante do Centro de Formação, após a formatura, 50% do efetivo de policiais somará às subunidades desses municípios do interior.

Alunos–soldados

Investindo em Segurança Pública, além de 256 homens, o governo do Estado convocou em agosto do ano passado mais 154 alunos–soldados, para fazer parte da corporação. A segunda turma de alunos ingressou em setembro no Centro de Formação, e deverá se formar em maio deste ano. Esse efetivo também será direcionado para diversos municípios. De acordo com o comandante do Cfap, Campo Grande será o município com o maior número de novos soldados da Polícia Militar que trabalharão para a segurança nas ruas, dada a proporção de sua população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Julho de 2017
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)