Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2017 16:00

Nova taxa de juros do BNDES vai encarecer crédito de longo prazo, dize deputado

Agência Câmara de Notícias

A conclusão da análise da Medida Provisória MP 777/17, que altera a taxa de juros de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, é alvo de forte obstrução de partidos contrários à medida. Esses deputados argumentam que a mudança vai encarecer o crédito do banco público.

O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), por exemplo, afirmou que a nova taxa criada pela MP vai encarecer o crédito de longo prazo. A MP cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) para os empréstimos a partir de 1º de janeiro de 2018.

Atualmente, os financiamentos do BNDES utilizam a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP). “A substituição da TJLP pela TLP vai desestimular os investimentos privados, e, portanto, serão gerados menos empregos e será gerada menos renda no Brasil”, disse Molon.

Relator da proposta, o deputado Betinho Gomes (PSDB-PE) afirmou que os juros subsidiados privilegiaram apenas poucos grupos econômicos, sem gerar desenvolvimento. Ele ressaltou que parte dos recursos empresados pelo BNDES vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

“É só olhar os dados econômicos para se confirmar que os subsídios só se transformaram num grande rombo fiscal. A sociedade está pagando um preço altíssimo por conta da irresponsabilidade governamental daqueles que usaram a TJLP como instrumento para atender fortes grupos econômicos, que levam 70% dos recursos do BNDES”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)