Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/04/2007 13:48

Nova praga ataca programa de telefonia via internet

Um novo vírus direcionado aos usuários do aplicativo VoIP Skype está circulando na internet e ameaçando os 170 milhões de assinantes de sua base do serviço.

De acordo com o site Digital Trends, o vírus "Pykse.A" se instala em máquinas com o sistema Windows e busca no computador de suas vítimas endereços de email, além de direcionar usuários para sites de hospedagem de malware.

Uma vez infectado, o Skype da vítima enviará automaticamente para cada um de seus contatos um link que leva a sites com trojans que baixam outros softwares maliciosos, enquanto mostram uma imagem de uma mulher em trajes sensuais e diversos links sobre a África.

Graham Cluley, especialista de segurança da Sophos, acredita que os links podem ser uma tentativa de fraude de cliques, que usam computadores comprometidos para aumentar o número de acessos e visualizações e, assim, gerar maior renda de anúncio. O vírus também muda o status de usuário para "Ocupado", bloqueando parcialmente a entrada de mensagens ou chamadas.

"Nosso conselho seria que as companhias auditassem os softwares que seus usuários estão utilizando, não apenas para se prevenir de potenciais malwares - mas também por causa de outros riscos que softwares não autorizados podem trazer aos dados e redes da companhia", explicou Cluley.

"Pykse.A" não é o primeiro vírus para Skype, embora as pragas anteriores não tenham conseguido se espalhar em largas proporções. Por este motivo, a maior parte das firmas de segurança avalia o vírus como de baixa ameaça, conforme noticiou o site The Register.



Magnet

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)