Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2011 07:26

Nova pesquisa Ibope iguala tamanho de torcidas de Corinthians e Flamengo

Uma nova pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira aponta empate técnico entre Flamengo e Corinthians no topo da lista de times com maior torcida no país. Segundo o levantamento, cariocas e paulistas teriam 13% cada um do total de fãs do futebol brasileiro.


O número consta em um pacote do Ibope a respeito da relação do brasileiro com o esporte, focado no comportamento do fã do segmento com a mídia. A estatística representa uma queda em relação ao número de torcedores do Flamengo, tradicional líder de popularidade em pesquisas do gênero.

Em pesquisa de 2010 da mesma empresa, com números mais detalhados, o Flamengo aparecia com 17,2% (33,2 milhões) dos torcedores do país, contra 13,4% (25,8 milhões) de corintianos.

No levantamento apresentado nesta terça, o São Paulo aparece como a terceira maior torcida do país, com 8% do total. Palmeiras (6%) e Cruzeiro (4%) figuram logo na sequência.

O mesmo estudo fala de uma diferença em relação às bases das torcidas flamenguistas e corintianas. Enquanto os cariocas estão espalhados pelo país, não somente pelo Rio de Janeiro, a Fiel se concentra mais no Estado de São Paulo, com 84% do total.

O levantamento com a intenção de abastecer agências de publicidade, veículos e anunciantes contou com duas levas de entrevistas, com 9 mil pessoas, cada uma. De acordo com o Ibope, esse número representa um universo de 100 milhões de brasileiros acima dos dez anos.

Por Uol Esporte

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)