Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2016 11:00

Nova notícia

Portal Educação Física

O consumo de suplementos alimentares no Brasil está quase chegando ao índice americano. A última pesquisa realizada mostrou que 54% dos brasileiros já fazem uso de algum tipo de suplemento, enquanto que nos Estados Unidos esse número é de 68% da população.

O trabalho encomendado pelas instituições Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) entrevistou mais de mil brasileiros, com idade superior a 17 anos e de diferentes regiões do Brasil.

A empresa Global Suplementos, especializada na produção e comercialização de suplementos alimentares para nutrição esportiva, já tem percebido esse crescimento há algum tempo. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter saúde e qualidade de vida. Porém, com a correria diária nem sempre é possível manter uma alimentação equilibrada e com todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, por isso os suplementos alimentares são uma excelente alternativa para manter a saúde em dia e ainda potencializar os resultados dos exercícios físicos”, comenta Cyntia Esberard, diretora comercial.

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes que podem estar faltando ou que não são consumidos em quantidade suficiente na dieta comum. Entre os compostos mais consumidos pelos brasileiros estão: ácidos graxos, aminoácidos, minerais, óleos, plantas, proteínas, vitaminas, entre outros.

Ainda segundo a pesquisa, 53% dos participantes afirmaram manter uma alimentação saudável e 55% praticam atividade física. As mulheres são as principais consumidoras e 45% delas fazem uso dos suplementos por razões estéticas e também para definir a massa muscular, emagrecer ou prevenir o envelhecimento.

Segundo a farmacêutica esteta, Dra. Agni del Sol, o ideal é inserir na dieta um suplemento completo, que proporcione tanto benefícios para a saúde quanto para a estética. “Os óleos naturais atendem muito bem essa expectativa. O Óleo de Baru, por exemplo, ao mesmo tempo em que é rico em ácidos graxos – ômega 3, ômega 6 e ômega 9 – proteínas, fibras e minerais, como cálcio, ferro e zinco, também proporciona um aumento da atividade de enzimas antioxidantes, melhorando o perfil lipídico e reduzindo a gordura localizada, como a abdominal”, afirma a Agni.

Outra funcionalidade do uso de suplementos refere-se ao combate da obesidade. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 51% da população brasileira está obesa e, como esse cenário está em constante crescimento, é cada vez mais importante inserir alimentos funcionais na dieta de modo a equilibrar o funcionamento do corpo e do peso.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)