Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova mobilização em Brasília será decisiva, diz Waldeli

Dourados News - 13 de dezembro de 2004 - 13:07


O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), afirmou nesta manhã que a nova mobilização de prefeitos em Brasília será decisiva em defesa da aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de 22.5% para 23.5%.

Segundo ele, acordo de líderes na semana passada possibilitará a votação de dispositivo da Reforma Tributária que prevê a liberação de recursos adicionais no total de R$ 1,2 bilhão para distribuição entre as prefeituras de todo o País.

Isso, conforme o presidente da Assomasul, representa algo em torno de R$ 15 milhões para distribuição entre os municípios sul-mato-grossenses.

Waldeli, que confirmou presença em Brasília esta semana, acredita que a emenda constitucional será votada até quarta-feira (15), data a partir da qual os parlamentares deverão entrar em recesso.

Em sua avaliação, sem esses recursos dificilmente os prefeitos terão condições de pagar a folha de pessoal neste fim de ano, principalmente o 13º salário dos servidores.

SIGA-NOS NO Google News