Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/05/2012 20:12

Nova medida aumenta número de turistas espanhóis barrados pela Polícia Federal

Agência Brasil

Brasília – Os espanhóis impedidos de entrar no Brasil no primeiro quadrimestre do ano já somam 70% do número de turistas barrados em todo o ano de 2011. Até agora, 83 pessoas foram barradas pela Polícia Federal (PF), contra 120 visitantes em 2011. Os dados foram apresentados pela Coordenação-Geral de Polícia de Imigração da PF.

Só no mês de abril, quando as novas regras para a entrada de espanhóis começaram a valer no país, o número de restrições chegou a 31 pessoas. De janeiro a março, esse número ficou em 52 impedimentos.

As novas regras estabelecem que os turistas espanhóis devem apresentar passaporte com validade de seis meses, passagens de ida e volta, além de comprovante de hotel onde ficarão hospedados. Em casos de hospedagem em casa de amigos ou parentes, o espanhol terá que apresentar uma carta-convite assinada pelo anfitrião e registrada em cartório, além de um comprovante de residência de quem vai hospedá-lo.

A regra também impõe que cada turista comprove que possui R$170 diários para se manter no país. A comprovação pode ser feita por fatura de cartão de crédito internacional, desde que o limite não seja inferior ao montante da regra.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)