Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova massa de ar polar chega ao país mantendo temperaturas baixas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Luana Lourenço, Agência Brasil - 18 de julho de 2010 - 14:19

Brasília – A massa de ar polar que atingiu o país na última semana e fez os termômetros chegarem a 0 grau Celsius (ºC) no Sul do país deve se deslocar para o oceano na próxima quarta-feira (21), aliviando ligeiramente o frio que tomou conta de praticamente 80% do território. Mas, para algumas regiões, o deslocamento da massa de ar não significará o fim das temperaturas baixas já que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova frente fria vai chegar ao Brasil perto do próximo fim de semana.

De acordo com o Inmet, a nova massa de ar polar começa a se deslocar da Argentina em direção ao Brasil na quinta-feira (22). “Sai uma frente fria e entra outra. Não terá a mesma intensidade [a próxima massa de ar polar], mas, como vai encontrar ambiente favorável, como o ar seco, as temperaturas continuarão baixas”, explicou hoje (18) o meteorologista do Inmet, Manoel Rangel.

A nova frente fria passará, principalmente, sobre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, diferentemente da atual, que teve influência em quase todo o território, segundo Rangel. O Norte do país, que tem registrado temperaturas em torno de 10°C, nos últimos dias, deve voltar ao calor típico da Região Amazônica, com máximas de 37°C. Mesmo assim, as temperaturas mínimas podem ser menores, chegando a 14°.

No Sul, o Inmet prevê temperaturas mínimas entre 0ºC e 5°C ao longo da semana. No Centro-Oeste, os dias mais frios também registrarão temperaturas baixas, de até 6°C, mas a máxima na região pode chegar a 35°C.

Para o Nordeste, a previsão ao longo da semana é de que as temperaturas variem entre 13°C e 37°C. Na Região Sudeste, a semana começa com temperatura estável, com mínima de 7°C e deve esfriar na quarta-feira (21), chegando à mínima de 5°.

Edição: Lana Cristina

SIGA-NOS NO Google News