Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova massa de ar na quinta derruba temperatura e frio ganha força em MS

Redação - 09 de julho de 2015 - 06:25

Uma nova massa de ar fria que chega a Mato Grosso do Sul na madrugada desta quinta-feira (9) deve derrubar a temperatura em todo o Estado. As chuvas também devem cessar e haverá predominio do sol durante todo o dia, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul. No entanto, a chuva volta na sexta-feira e deve permanecer até o início da próxima semana, segundo os meteorologistas.

As temperaturas mínimas ficarão em torno de 9°C na região da fronteira sul do Estado, segundo previsão do Cemtec. No extremo sudeste espera-se em torno de 11°C. Dourados, Grande Dourados, região central e região leste amanhece com 12°C. Em Campo Grande, a mínima será de 15°C e a máxima de 22°C, sem previsão de chuva.

Já segundo o Cptec/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a miníma prevista para a Capital é de 12º e a máxima é máxima de 24º. A previsão é de dia nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.
Na região pantaneira a temperatura ficará entre 11°C e 16°C. A cidade de Aquidauana a temperatura deve registrar média de 11ºC.

Ao sudoeste do estado, em Naviraí, as temperaturas variam de 13°C a 22°C. Em Corumbá, na região oeste, a oscilação de temperatura fica entre 12°C e 24°C. E em Bataguassu, ao leste, os termômetros registram de 15°C a 26°C.

Segundo a meteorologista Cátia Braga a partir de sexta-feira (10) deve voltar a chover em todo Estado, até terça-feira (14). A previsão ainda de que as temperaturas voltem a subir.

A máxima pela manhã será registrada nas cidades de Ladário e Corumbá: 20°C. Na região sul amanhece com temperatura de 13-14°C em Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi e Naviraí. Em Dourados e Grande Dourados espera-se 15°C. No período da tarde as cidades de fronteira Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia e cidades próximas chegam a 26°C, aproximadamente. Sonora, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Alcinópolis podem registrar até 32°C.

SIGA-NOS NO Google News