Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/05/2005 09:05

Nova lei de S.A.s quer mais transparência, diz Fazenda

Graziela Sant'Anna/ABr

As empresas de grande porte podem ter que divulgar seus balanços contábeis. Essa é a principal alteração prática do projeto de lei nº 3.741/00, que discorre sobre as Sociedades Anônimas (S.A.s).

O projeto foi discutido nesta terça-feira, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, com a presença do Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. Segundo ele, o objetivo do projeto é dar mais transparência às empresas. "Companhias com demonstrações financeiras mais transparentes têm maior facilidade de obter crédito a custos mais baixos e principalmente mais facilidade de crédito no mercado internacional", ressaltou o secretário.

O presidente da Associação Brasileira das Companhias Abertas, Alfried Ploger, disse concordar com a publicação, desde que nada mude com relação aos aspectos tributários. Para ele, "é preciso evitar que a divulgação de balanços gere qualquer tributação a mais para as empresas".

"Existe um temor não fundamentado de que essa adequação de normas contábeis pudesse ter algum efeito sobre a apuração do lucro tributário das empresas, isso não tem justificativa, a legislação tributária continua sendo a mesma. O projeto serve para estabelecer a norma para a publicação dos balanços, é um critério que tem a ver com transparência para a sociedade", afirmou Appy.

Segundo o secretário, além de possibilitar a harmonização com as práticas contábeis internacionais, o Projeto que irá revogar e alterar a Lei nº 6.404/76 Das Sociedades Anônimas, também amplia a quantidade, a qualidade e o nível de detalhamento da informação a ser divulgada. As empresas de grande porte são consideradas aquelas com receita bruta anual superior a R$ 300 milhões por ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)