Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

19/01/2006 09:48

Nova guia de recolhimento sindical disponível na Net

Agência Brasil

Quem prefere pagar pessoalmente a contribuição sindical, sem desconto em folha, terá mais facilidade para fazer isso este ano. A nova Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical (GRCS) já está disponível para impressão na Internet, por meio da página do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br).

Criado em novembro do ano passado, o documento possui código de barras. A tecnologia possibilita a leitura ótica do documento, evitando erros no preenchimento e envio de guias em meio físico. Os contribuintes ganham mais comodidade e agilidade no recolhimento. O tributo agora pode ser pago em casas lotéricas, postos de auto-atendimento, Internet e bancos.

A contribuição sindical é recolhida compulsoriamente pelos empregadores, no mês de janeiro, e pelos trabalhadores, no mês de abril de cada ano. A lei determina o recolhimento por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato.

A cobrança tem por objetivo custear as atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário", que integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para retirar a nova guia de recolhimento, entre no site do MTE pelo link "Relações de Trabalho" –"Contribuição Sindical" – "Emitir guia de contribuição sindical". A guia também pode ser emitida pelo endereço https://sindical.caixa.gov.be/NASApp/sitcs_internet/contribuinte/login.do


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)