Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2008 10:41

Nova eleição confirma Célia com maioria de votos na UFMS

Aline Queiroz e Paulo Fernandes/Campo Grande News

Votação do Coun (Conselho Universitário) confirma vitória da candidata Célia Maria no processo para escolha do reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Dos 36 membros do Conselho, que têm direito a voto, 25 optaram por Célia, que é a candidata do atual reitor Manoel Catarino Peró. O candidato que estava em segundo lugar na disputa, Antônio Osório, teve oito votos, enquanto Jair Vicente ficou com apenas três.

Os membros do Coun foram convocados para a eleição hoje porque a lista encaminhada ao MEC (Ministério da Educação) foi recusada. O Ministério determina a consulta ao Coun, o que não havia sido feito.

O processo para a escolha do novo reitor teve muitos protestos dos acadêmicos, que chegaram a ficar acampados na reitoria da Ufms, em Campo Grande. Eles reivindicam voto paritário, ou seja, que tenha o mesmo peso dos professores. Nos moldes atuais, o voto dos estudantes tem peso um e o dos professores três.

Embora o processo tenha sido cercado de muitas manifestações, na manhã de hoje, a votação do Coun foi tranqüila. Dos 42 integrantes do Conselho, 36 têm direito a voto e a eleição foi realizada à porta fechada na reitoria.

Um telão foi colocado no anfiteatro do CCCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) para que os alunos acompanhassem a votação. No entanto, menos de dez pessoas assistiram o pleito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)