Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2015 10:35

Nova droga preocupa autoridades nos EUA

Agência CNM
Nova droga preocupa autoridades nos EUA

A descoberta de uma nova droga tem sido motivo de grande preocupação na sociedade norte-americana. Conhecida como flakka, uma versão sintética da catinona, a droga é um estimulante similar à anfetamina, que causa excitação e euforia e pode ser injetada, inalada, ingerida ou fumada.

Histórico de alucinações são comuns nos relatos de quem utiliza a flakka. A preocupação das autoridades é com os efeitos do consumo dela no corpo do usuário. Os sintomas decorrentes do uso causam quadros de hipertermia e o corpo alcança temperaturas de mais de 40 graus.

O indivíduo fica psicótico e na maioria das vezes rasga as roupas. Outra alteração comportamental é que o usuário costuma correr por toda parte e atua violentamente, em razão das alucinações. "Essas pessoas desenvolvem grande força por causa da adrenalina e precisam ser controladas por quatro ou cinco policiais. Há grande risco de morte e por isso precisam de atenção médica imediata", disse James Hall, pesquisador da Universidade de Nova Southeastern, na Flórida.

Há ainda casos em que alguns usuários fazem a combinação dela com outras drogas, como a maconha, ou produtos farmacêuticos. A droga tem sido vendida nas ruas dos Estados Unidos por aproximadamente US$ 5 a dose.

Expansão da flakka
O pesquisador entende que a venda da droga é um ótimo negócio para o tráfico por ser de uso compulsivo. Ele também acredita que a difusão geográfica da flakka é bastante ampla. Segundo Hall, autoridades europeias recentemente confiscaram um carregamento de mais de uma tonelada da droga. De acordo com as informações do DEA, a agência antidrogas americana, 132 pessoas morreram em 2013 na Flórida em casos relacionados ao consumo de flakka.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)