Cassilândia, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

04/12/2016 08:21

Nova diretoria do TRT/MS toma posse nesta segunda-feira

TRT24
O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, atual Vice-Presidente e Vice-Corregedor do TRT/MS, foi eleito para os cargos de Presidente e Corregedor. O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, atual Vice-Presidente e Vice-Corregedor do TRT/MS, foi eleito para os cargos de Presidente e Corregedor.

Nova diretoria do TRT/MS toma posse nesta segunda-feira (5)

1°.12.2016

Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro de 2016, será realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, eleita para o próximo biênio. A cerimônia será às 19 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A presença deve ser confirmada pelo e-mail cerimonial@trt24.jus.br.

O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, atual Vice-Presidente e Vice-Corregedor do TRT/MS, foi eleito para os cargos de Presidente e Corregedor. Natural de São João da Serra-PI, Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal-UFD, João de Deus iniciou na carreira pública em 1979. Em 1990, foi nomeado para o cargo de Procurador do Trabalho. Quatro anos depois, passou a exercer o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, em vaga reservada a membro do Ministério Público do Trabalho, tendo tomado posse e entrado em exercício em abril de 1994. O magistrado já atuou como Presidente do Tribunal no biênio 2002/2004.

O Vice-Presidente e Vice-Corregedor da nova gestão será o Desembargador Nicanor de Araújo Lima, que também ocupará o cargo de Ouvidor do TRT/MS. O magistrado é o atual Diretor da Escola Judicial que passará a ser comandada, nos próximos dois anos, pelo Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior.

O Desembargador Nicanor nasceu em Salvador-BA, bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB. Foi advogado militante nos anos de 1978 a 1983 e professor universitário de 1992 a 2004. Sua trajetória profissional na Justiça do Trabalho começou em 1983, como Assessor de Juiz, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF). Em 1989, foi aprovado em concurso público para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 10ª Região. Foi promovido, pelo critério de merecimento, à Presidência da 1ª Vara do Trabalho de Dourados, tendo tomado posse e entrado em exercício em 1991. Optou pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na ocasião de sua instalação. Foi nomeado, em 1998, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul. No biênio 2005/2006, foi eleito, por aclamação, Juiz Presidente do TRT da 24ª Região. No mesmo período, foi membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, órgão no qual representou os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Centro-Oeste.

O Desembargador Amaury é natural de Curitiba-PR, formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 1988. Tomou posse, em virtude de aprovação em concurso público, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em 1989. Três anos depois foi nomeado, mediante promoção pelo critério de antiguidade, para o cargo de Juiz Presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Mundo Novo-MS. Em 1999, passou a ocupar o cargo de Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Campo Grande. O magistrado atuou como Juiz Diretor do Foro de Campo Grande e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 24ª Região no período de 1993 a 1994. Nomeado, mediante promoção pelo critério de merecimento, para o cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, tendo tomado posse e entrado em exercício em 2001, foi eleito para exercer o cargo de Presidente do Tribunal no biênio 2007/2008.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 25 de Novembro de 2020
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)