Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2007 15:48

Nova diretoria do Sebrae aposta em parcerias para atuar

Sandra Luz / Campo Grande News

Com um orçamento de R$ 28 milhões para administrar 2007, a nova diretoria do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Atendimento à Micro e Pequena Empresa/Mato Grosso do Sul) toma posse na noite de hoje apostando na ampliação de parcerias e em trabalho alinhado com o governo do Estado.

Conforme o diretor-superintendente, Cláudio George Mendonça, a tônica do Sebrae este ano será o fortalecimento das micro e pequenas empresas atendendo as prioridades de projetos desenvolvidos pelo governo estadual, que anunciou por exemplo a realização de um zoneamento ecológico, e da União. O objetivo é atender os pequenos, já beneficiados pelo Supersimples, aprovado no segundo semestre de 2007, e dar suporte para o setor acompanhar o desenvolvimento local.

Entre os projetos prioritários da nova gestão está o “Nascer Bem”, que acompanha o desenvolvimento dos pequenos evitando a mortandade prematura de empresas. Segundo Cláudio Mendonça, o tempo de acompanhamento do projeto por consultores do Sebrae deve ser ampliado como forma de fortalecer a fixação do empresariado no setor escolhido. Além do aumento do período de acompanhamento, a consultoria no “Nascer Bem” deve ser individualizada, elevando as chances de sucesso do empresariado.

No apoio ao micro e pequeno empresário, a nova gestão busca ter consonância de idéias, e permitir a inserção do empresariado em segmentos já consolidados, como o Arranjo Produtivo Local Cerâmico de Rio Verde e Região, reconhecido pela geração de empregos e fornecimento de material. Os trabalhos serão focados, ainda, em linhas prioritárias do agronegócio, como a piscicultura, ovinocultura e cultivo de mandioca. No setor de turismo o leque é estendido à indústria alimentícia, hoteleira e de visitação.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, que assume a presidência do conselho deliberativo do Sebrae, afirmou que pretende envolver mais as entidades que integram o conselho. A meta é criar um ambiente competitivo para as empresas.

O conselho deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul é composto por 11 instituições, como a Caixa Econômica Federal, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), entre representantes do comércio, da agricultura e do governo do Estado. A posse da nova diretoria será na noite desta segunda-feira, às 19h30, no auditório do Sebrae, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)