Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova diretoria do Sebrae aposta em parcerias para atuar

Sandra Luz / Campo Grande News - 08 de janeiro de 2007 - 15:48

Com um orçamento de R$ 28 milhões para administrar 2007, a nova diretoria do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Atendimento à Micro e Pequena Empresa/Mato Grosso do Sul) toma posse na noite de hoje apostando na ampliação de parcerias e em trabalho alinhado com o governo do Estado.

Conforme o diretor-superintendente, Cláudio George Mendonça, a tônica do Sebrae este ano será o fortalecimento das micro e pequenas empresas atendendo as prioridades de projetos desenvolvidos pelo governo estadual, que anunciou por exemplo a realização de um zoneamento ecológico, e da União. O objetivo é atender os pequenos, já beneficiados pelo Supersimples, aprovado no segundo semestre de 2007, e dar suporte para o setor acompanhar o desenvolvimento local.

Entre os projetos prioritários da nova gestão está o “Nascer Bem”, que acompanha o desenvolvimento dos pequenos evitando a mortandade prematura de empresas. Segundo Cláudio Mendonça, o tempo de acompanhamento do projeto por consultores do Sebrae deve ser ampliado como forma de fortalecer a fixação do empresariado no setor escolhido. Além do aumento do período de acompanhamento, a consultoria no “Nascer Bem” deve ser individualizada, elevando as chances de sucesso do empresariado.

No apoio ao micro e pequeno empresário, a nova gestão busca ter consonância de idéias, e permitir a inserção do empresariado em segmentos já consolidados, como o Arranjo Produtivo Local Cerâmico de Rio Verde e Região, reconhecido pela geração de empregos e fornecimento de material. Os trabalhos serão focados, ainda, em linhas prioritárias do agronegócio, como a piscicultura, ovinocultura e cultivo de mandioca. No setor de turismo o leque é estendido à indústria alimentícia, hoteleira e de visitação.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, que assume a presidência do conselho deliberativo do Sebrae, afirmou que pretende envolver mais as entidades que integram o conselho. A meta é criar um ambiente competitivo para as empresas.

O conselho deliberativo do Sebrae em Mato Grosso do Sul é composto por 11 instituições, como a Caixa Econômica Federal, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), entre representantes do comércio, da agricultura e do governo do Estado. A posse da nova diretoria será na noite desta segunda-feira, às 19h30, no auditório do Sebrae, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News