Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2005 16:05

Nova diretoria da Fetems leva reivindicações ao Governo



O secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, recebeu na tarde de ontem a nova diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que apresentou sugestões para a educação estadual, além de propostas para a categoria, a maior do funcionalismo público, com aproximadamente 19 mil servidores. Entre os assuntos abordados no encontro, estavam um calendário de reuniões, para outubro e novembro, com o objetivo de discutir reajuste salarial, a implantação do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) e a ampliação da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os sindicalistas também apresentaram sugestões de mudança nos critérios de avaliação de prova de títulos do concurso para professores da educação básica, que será realizado no dia 13 de novembro. O presidente da entidade, Jaime Teixeira, demonstrou interesse em estabelecer uma relação direta com o governo estadual para conquistar melhorias para os profissionais da educação estadual.

O secretário de Educação afirmou que irá levar as considerações apresentadas pela direção da Fetems ao secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco. Hélio de Lima também informou que já está em estudo uma proposta de concurso público para funcionários administrativos para a rede estadual de ensino. De acordo com ele, a equipe de Recursos Humanos da Secretaria está finalizando o enquadramento dos administrativos para fazer um levantamento da demanda existente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)