Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nova diretoria da Fetems leva reivindicações ao Governo

20 de setembro de 2005 - 16:05



O secretário estadual de Educação, Hélio de Lima, recebeu na tarde de ontem a nova diretoria da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que apresentou sugestões para a educação estadual, além de propostas para a categoria, a maior do funcionalismo público, com aproximadamente 19 mil servidores. Entre os assuntos abordados no encontro, estavam um calendário de reuniões, para outubro e novembro, com o objetivo de discutir reajuste salarial, a implantação do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) e a ampliação da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os sindicalistas também apresentaram sugestões de mudança nos critérios de avaliação de prova de títulos do concurso para professores da educação básica, que será realizado no dia 13 de novembro. O presidente da entidade, Jaime Teixeira, demonstrou interesse em estabelecer uma relação direta com o governo estadual para conquistar melhorias para os profissionais da educação estadual.

O secretário de Educação afirmou que irá levar as considerações apresentadas pela direção da Fetems ao secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco. Hélio de Lima também informou que já está em estudo uma proposta de concurso público para funcionários administrativos para a rede estadual de ensino. De acordo com ele, a equipe de Recursos Humanos da Secretaria está finalizando o enquadramento dos administrativos para fazer um levantamento da demanda existente.

SIGA-NOS NO Google News