Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/01/2015 14:00

Nova direção da Agepen terá foco em ações de segurança e reinserção

Keila Terezinha Rodrigues de Oliveira, Notícias MS

Campo Grande (MS) – O fortalecimento do sistema prisional estadual no cenário da justiça e segurança pública, bem como a busca por ações que possibilitem o cumprimento de pena mais digno, humanizado nos presídios de Mato Grosso do Sul, com foco na reinserção social. Essas são algumas das metas do novo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Pedro César Figueiredo de Lima, empossado na manhã desta quinta-feira (8).

De acordo com o novo dirigente, que desde 2009 atuava como diretor de Administração e Finanças da Agepen, a proposta é dar continuidade a trabalhos desenvolvidos pela gestão anterior e apostar no trabalho realizado pela equipe de servidores penitenciários, que ele garante avaliar como positiva. “Apesar de nossas demandas ainda serem muitas, temos um Sistema Penitenciário que é referência, se comparado a outros Estados, e iremos trabalhar para que melhoremos ainda mais”, afirmou, ressaltando que MS já se destaca em ações de educação, trabalho e saúde prisional. “A intenção é desenvolvermos mais projetos e atrairmos mais parceiros, mas já estamos no caminho certo”, disse.

Um dos principais desafios, segundo ele, é a geração de vagas em unidades prisionais diante do alto índice de aprisionamento no Estado. Figueiredo destacou que Mato Grosso do Sul tem hoje uma população carcerária de aproximadamente 13,4 mil homens e mulheres, representando uma das maiores do País, na proporção com o número de habitantes.

Diante disso, entre as intenções está em prosseguir com iniciativas de ampliações de presídios por meio de parcerias com o Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho da Comunidade, entre outros, como já foi realizado em estabelecimentos penais de Rio Brilhante, Ponta Porã, Jardim, Naviraí e Amambai. “Também buscaremos junto ao governo federal verbas para a construção de mais unidades, lembrando que já estamos com três obras em execução aqui na Capital que gerarão até o ano que vem mais 1600 vagas”, finalizou.

Currículo

Nascido no dia 24 de março de 1972, Pedro César Figueiredo de Lima é natural de Campo Grande (MS). Tenente-Coronel da Polícia Militar, formou-se oficial pela Academia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e em Direito pela Faculdade Estácio de Sá; pós-graduado em Gestão em Segurança Pública, entre outras especializações.

Figueiredo assumiu em agosto de 2008 como chefe de gabinete da Agepen, passando a diretor de Administração e Finanças da instituição ano seguinte, função que ocupou até assumir o cargo de diretor-presidente.

O novo diretor-presidente da agência penitenciária possui, ainda, larga experiência na Polícia Militar. Já atuou na função de subcomandante da 1ª Companhia do BPM de Campo Grande, foi comandante da Polícia Militar de Sidrolândia e comandante da Polícia Militar Ambiental de Miranda e Aquidauana. Ele trabalhou também como subchefe da Agência Central de Inteligência da PMMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)