Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2012 07:02

Nova decisão cassa registro de Fauzi em Aquidauana

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

O juiz eleitoral José de Andrade Neto considerou como não declaradas as contas da campanha do prefeito reeleito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), e ele pode não ser diplomado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na próxima terça (18). A decisão do magistrado, de ontem, cassa o registro de candidatura de Fauzi.

Conforme o advogado de Fauzi, André Beda, a decisão foi relativa ao processo sobre a conta bancária do candidato, onde não houve movimentação financeira. O advogado afirma que as movimentações de campanha foram todas realizadas pela conta do comitê financeiro para o prefeito.

“Foi apresentado extrato bancário mostrando que não houve movimentação na conta do candidato, mas ele entendeu que devia ser apresentado extrato definitivo”, conta André. Ele ainda argumenta que os processos relativos a conta do candidato e a conta do comitê financeiro deveriam ser julgados juntos, e não separadamente.

De acordo com Beda, o risco de não diplomação de Fauzi se deve ao primeiro processo, já que o segundo, da conta do comitê, há todas as movimentações discriminadas. Esta conta foi desaprovada também pelo juiz José de Andrade Neto, mas o ato não impede a diplomação.

A defesa de Fauzi têm três dias para apresentar recurso no Tribunal Regional Eleitoral, para garantir a diplomação na próxima terça-feira. A prestação de contas feita com as movimentações do comitê financeiro serão usadas como base para buscar a diplomação.

A situação de Fauzi também depende de uma outra decisão, do TRE, cassando seu registro, e que está suspensa a pedido tanto do prefeito eleito quanto do adversário na disputa deste ano, José Henrique Trindade (PDT).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)