Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2006 18:29

Nova CNH deve evitar falsificações

Ana Paula Marra/ABr

O novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), começou a valer esta semana. O objetivo principal de atualizar o modelo da CNH, segundo informou o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva, foi dificultar qualquer tipo de falsificação. "No novo modelo, foram implementados novos recursos de segurança que vão tornar mais difícil falsificar a carteira de habilitação", disse, em entrevista à Rádio Nacional AM.

O novo documento será confeccionado em um tipo de papel mais seguro, de cor azulada, e terá uma fita holográfica semelhante à da nota de R$ 20, uma espécie de marca d’água. Ele também terá um código numérico de segurança, gerado por uma fórmula, que permitirá detectar se aquela CNH foi imprensa por meios legais ou não. O novo documento também traz, como o antigo, a foto do motorista, o numero da identidade e o próprio CPF do motorista, já que se trata de um documento de identificação. Tudo isso, garantiu Silva, sem nenhum custo adicional para o motorista: "Todas as modificações foram feitas de tal modo que não ocasionará nenhum acréscimo de aumento de preço".

A nova formatação da Carteira Nacional de Habilitação, explicou o diretor do Denatran, veio apenas para adequar as necessidades que os órgãos de trânsito sentiam de fazer constar maiores observações e ter um elemento a mais de segurança para evitar falsificações e, conseqüentemente, proteger o cidadão.

Conforme informou Alfredo Peres da Silva, os departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) de cada estado terão 90 dias, contados a partir da última quarta-feira (5), para começar a emitir o novo modelo. Os motoristas não estão obrigados a fazer a nova CNH antes do vencimento do modelo em vigor. No entanto, caso desejem pedir a nova carteira antes do fim da validade do documento antigo, ela estará disponível ao motorista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)