Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2007 07:28

Notas baixas na escola podem ser outros problemas

Agência do Rádio

É comum na vida do estudante chegar uma fase em que as notas vermelhas começam a aparecer na escola. E esse problema pode estar associado a outros. Alunos que não enxergam bem, por exemplo, costumam apresentar desempenho inferior. Outra possibilidade observada é a dispersão, característica da criança que perde a concentração com facilidade, é desorganizada e se esquece de tarefas e compromissos relacionados às atividades diárias. Para algumas crianças, a questão está ligada à necessidade de acompanhamento individual porque elas não apresentam independência para estudar e precisam de atenção maior. A psicopedagoga Márcia Guito explica que, se isso ocorrer, é preciso que os pais ou a escola encaminhem o estudante para um tratamento.

"Geralmente, a escola que solicita para ele uma avaliação psicopedagógica. Se a escola não solicitar e o pai observar que ele está com dificuldade para aprender, está desinteressando, está com notas baixas, o certo é que eles procurem uma psicopedagoga para fazer uma avaliação e descobrir se ele tem dificuldade de aprendizagem ou se ele tem problemas emocionais. Aí, essa psicopedagoga vai encaminhar para o profissional que for necessário. Pode ser que ele precise continuar o acompanhamento psicopedagógico, para trabalhar a aprendizagem, e pode ser que ele precise de acompanhamento psicológico, ou de uma avaliação ortóptica, em relação à percepção visual."

Os pais devem ficar atentos quando os filhos apresentam súbita queda no rendimento. Isso pode ser uma forma de a criança e o adolescente dizerem que algo não vai bem. Como se trata de um período de intensas transformações, é papel da família fornecer suporte afetivo e profissional quando necessário.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)