Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota oficial explica mudanças na administração estadual

Marta Ferreira / Campo Grande News - 27 de outubro de 2004 - 13:00

Em nota oficial divulgada esta manhã, o governador Zeca do PT esclarece as mudanças que estão sendo feitas na administração estadual, fruto da nova configuração política surgida das eleições municipais. A nota define o novo quadro do primeiro escalação como mais “plural e político”, como há havia afirmado o governador esta manhã. No texto, são explicados os espaços concedidos aos aliados PL, PTB e PDT, e é informado que as negociações com o PP continuam. Veja a íntegra da nota:

A conclusão das negociações que delinearam novos espaços políticos para os partidos aliados (PDT, PL e PTB) assegura um novo rosto ao Governo Zeca, agora ainda mais aberto, mais plural e político.
Com a nova composição, o PDT mantém o deputado estadual Antônio Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, enquanto o também deputado estadual Dagoberto Nogueira Filho assume a Secretaria da Produção e Turismo. Subordinada a essa Secretaria, a Fundação de Turismo será dirigida por Nilde Brum, também do PDT.
Pelo PL, João Paulo Esteves foi confirmado na Secretaria de Saúde, enquanto o prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini, foi indicado para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
O PTB indicou para a Secretaria de Meio Ambiente o ex-deputado federal e ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira.
Também prosseguem os entendimentos para definir a participação do PP no governo.
No que diz respeito ao PT, as negociações seguem nas diferentes instâncias do partido (direção estadual, bancadas estadual e federal) e todas as principais lideranças estão sendo ouvidas.
Conforme já divulgado, as indicações para os setores de coordenação política e de gestão das finanças do Governo são de exclusiva responsabilidade do chefe do Executivo.
Com a nova composição política da administração estadual consolida-se o compromisso de unidade do governo e de sustentação no Legislativo, pressuposto para a fundamental governabilidade.

SIGA-NOS NO Google News