Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2004 13:00

Nota oficial explica mudanças na administração estadual

Marta Ferreira / Campo Grande News

Em nota oficial divulgada esta manhã, o governador Zeca do PT esclarece as mudanças que estão sendo feitas na administração estadual, fruto da nova configuração política surgida das eleições municipais. A nota define o novo quadro do primeiro escalação como mais “plural e político”, como há havia afirmado o governador esta manhã. No texto, são explicados os espaços concedidos aos aliados PL, PTB e PDT, e é informado que as negociações com o PP continuam. Veja a íntegra da nota:

A conclusão das negociações que delinearam novos espaços políticos para os partidos aliados (PDT, PL e PTB) assegura um novo rosto ao Governo Zeca, agora ainda mais aberto, mais plural e político.
Com a nova composição, o PDT mantém o deputado estadual Antônio Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, enquanto o também deputado estadual Dagoberto Nogueira Filho assume a Secretaria da Produção e Turismo. Subordinada a essa Secretaria, a Fundação de Turismo será dirigida por Nilde Brum, também do PDT.
Pelo PL, João Paulo Esteves foi confirmado na Secretaria de Saúde, enquanto o prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini, foi indicado para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
O PTB indicou para a Secretaria de Meio Ambiente o ex-deputado federal e ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira.
Também prosseguem os entendimentos para definir a participação do PP no governo.
No que diz respeito ao PT, as negociações seguem nas diferentes instâncias do partido (direção estadual, bancadas estadual e federal) e todas as principais lideranças estão sendo ouvidas.
Conforme já divulgado, as indicações para os setores de coordenação política e de gestão das finanças do Governo são de exclusiva responsabilidade do chefe do Executivo.
Com a nova composição política da administração estadual consolida-se o compromisso de unidade do governo e de sustentação no Legislativo, pressuposto para a fundamental governabilidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)