Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

27/10/2004 13:00

Nota oficial explica mudanças na administração estadual

Marta Ferreira / Campo Grande News

Em nota oficial divulgada esta manhã, o governador Zeca do PT esclarece as mudanças que estão sendo feitas na administração estadual, fruto da nova configuração política surgida das eleições municipais. A nota define o novo quadro do primeiro escalação como mais “plural e político”, como há havia afirmado o governador esta manhã. No texto, são explicados os espaços concedidos aos aliados PL, PTB e PDT, e é informado que as negociações com o PP continuam. Veja a íntegra da nota:

A conclusão das negociações que delinearam novos espaços políticos para os partidos aliados (PDT, PL e PTB) assegura um novo rosto ao Governo Zeca, agora ainda mais aberto, mais plural e político.
Com a nova composição, o PDT mantém o deputado estadual Antônio Braga na Secretaria de Justiça e Segurança Pública, enquanto o também deputado estadual Dagoberto Nogueira Filho assume a Secretaria da Produção e Turismo. Subordinada a essa Secretaria, a Fundação de Turismo será dirigida por Nilde Brum, também do PDT.
Pelo PL, João Paulo Esteves foi confirmado na Secretaria de Saúde, enquanto o prefeito de Amambaí, Dirceu Lanzarini, foi indicado para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
O PTB indicou para a Secretaria de Meio Ambiente o ex-deputado federal e ex-prefeito de Dourados José Elias Moreira.
Também prosseguem os entendimentos para definir a participação do PP no governo.
No que diz respeito ao PT, as negociações seguem nas diferentes instâncias do partido (direção estadual, bancadas estadual e federal) e todas as principais lideranças estão sendo ouvidas.
Conforme já divulgado, as indicações para os setores de coordenação política e de gestão das finanças do Governo são de exclusiva responsabilidade do chefe do Executivo.
Com a nova composição política da administração estadual consolida-se o compromisso de unidade do governo e de sustentação no Legislativo, pressuposto para a fundamental governabilidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)