Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/08/2016 16:07

Nota Imprensa: nadador Guilherme Guido

Guido fala sobre sua eliminação nas Olimpíadas nos 100m costas

Redação

Após ser eliminado na prova que é sua especialidade, Guilherme Guido fala sobre sua atuação:

"Pela manhã, na parte das eliminatórias, eu fiz 53'80 me classificando com o 13º tempo para as semi-finais, porém com uma estratégia um pouco diferente, passando mais fraco os primeiros 50m e voltando mais forte. Fui o único nadador que entrou nas semi-finais passando os primeiros 50m da prova com 26 segundos, todos os outros atletas passaram com 25 segundos.

Analisando isso, eu, meu técnico e o biomecânico da seleção brasileira, decidimos mudar a estratégia e passar mais forte os primeiros 50m.

Arrisquei e consegui passar bem forte com 25'50 era só fazer a volta que eu sei fazer bem, mas acabei não voltando e tendo aquele gás final que eu sempre tive.

Não estava me sentindo bem fisicamente na prova, meu nado estava com bastante arrasto dentro da água e gastei muita energia no início, acabei pagando a conta no final.

Particularmente, falando minha braçada esquerda, está escapando um pouco de aguá, sinto que não estou com o apoio da braçada forte o suficiente para melhorar o meu tempo.

Saí da água triste por não ter classificado para a grande final olímpica, que era o meu objetivo, ainda mais que com o meu melhor tempo de 53'09 entraria fácil para a final pois o tempo de classificação foi de 53'35.

Mas saio de cabeça erguida pois sei que dei o meu melhor do momento e agradeço toda a torcida que esteve ali presente me empurrando pra buscar o meu objetivo.

A minha participação nos Jogos Olímpicos ainda não acabou, tenho o revezamento 4x100m medley na sexta-feira e o time precisa de mim para buscarmos a tão sonhada final.

Estamos fazendo de tudo para melhorar essa minha braçada esquerda e o apoio dela na água.

Está sendo realizado todo um empenho da comissão técnica para buscar o melhor desempenho do time no revezamento e vamos buscá-lo.

Contamos com a torcida de todos os brasileiros!!!

Obrigado!

Guilherme Guido"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)