Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota Imprensa: nadador Guilherme Guido

Guido fala sobre sua eliminação nas Olimpíadas nos 100m costas

Redação - 09 de agosto de 2016 - 16:07

Após ser eliminado na prova que é sua especialidade, Guilherme Guido fala sobre sua atuação:

"Pela manhã, na parte das eliminatórias, eu fiz 53'80 me classificando com o 13º tempo para as semi-finais, porém com uma estratégia um pouco diferente, passando mais fraco os primeiros 50m e voltando mais forte. Fui o único nadador que entrou nas semi-finais passando os primeiros 50m da prova com 26 segundos, todos os outros atletas passaram com 25 segundos.

Analisando isso, eu, meu técnico e o biomecânico da seleção brasileira, decidimos mudar a estratégia e passar mais forte os primeiros 50m.

Arrisquei e consegui passar bem forte com 25'50 era só fazer a volta que eu sei fazer bem, mas acabei não voltando e tendo aquele gás final que eu sempre tive.

Não estava me sentindo bem fisicamente na prova, meu nado estava com bastante arrasto dentro da água e gastei muita energia no início, acabei pagando a conta no final.

Particularmente, falando minha braçada esquerda, está escapando um pouco de aguá, sinto que não estou com o apoio da braçada forte o suficiente para melhorar o meu tempo.

Saí da água triste por não ter classificado para a grande final olímpica, que era o meu objetivo, ainda mais que com o meu melhor tempo de 53'09 entraria fácil para a final pois o tempo de classificação foi de 53'35.

Mas saio de cabeça erguida pois sei que dei o meu melhor do momento e agradeço toda a torcida que esteve ali presente me empurrando pra buscar o meu objetivo.

A minha participação nos Jogos Olímpicos ainda não acabou, tenho o revezamento 4x100m medley na sexta-feira e o time precisa de mim para buscarmos a tão sonhada final.

Estamos fazendo de tudo para melhorar essa minha braçada esquerda e o apoio dela na água.

Está sendo realizado todo um empenho da comissão técnica para buscar o melhor desempenho do time no revezamento e vamos buscá-lo.

Contamos com a torcida de todos os brasileiros!!!

Obrigado!

Guilherme Guido"

SIGA-NOS NO Google News