Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota Fiscal Eletrônica atualiza sistema e empresas devem migrar para nova versão

Karina Lima, noticiasms - 30 de março de 2011 - 08:03

Campo Grande (MS) – Nesta semana se esgota o prazo para a atualização do software que emite a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A atual versão do documento on-line expira no dia 31 de março e a partir de 1º de abril a NF-e só poderá ser emitida através da versão 2.00 do sistema.

As empresas que ainda não atualizaram o software estão sendo orientadas a fazer o procedimento o mais rapidamente possível, visto que a partir do próximo mês o sistema só irá encaminhar para a Secretaria de Estado de Fazenda as notas produzidas através na nova versão atualizada.

A Sefaz disponibiliza ainda um programa gratuito para emissão da Nota Fiscal Eletrônica e que deve estar com alto índice de congestionamento nestes últimos dias de uso da atual versão da NF-e, por isso a secretaria reforça a orientação para que as empresas migrem para o novo sistema.

Para fazer o download da versão 2.00 da NF-e as empresas podem acessar o site da Secretaria de Fazenda do Governo do Estado de São Paulo, através do endereço fazenda.sp.gov.br/nfe/.

Empresas que utilizam um programa emissor próprio da Nota Fiscal Eletrônica ou licenciado de terceiros devem verificar as adequações necessárias que constam na nota técnica 2009/006 e seguintes. Dúvidas podem ser sanadas com a equipe da NF-e através do link “Fale conosco” na página www.nfe.ms.gov.br .

Rogério Valdez


SIGA-NOS NO Google News