Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota: Falecimento do Horácio Pithan

OAB/MS - 13 de julho de 2011 - 19:36

Com sentimento de consternação e pesar, recebemos nesta terça-feira a notícia do falecimento do advogado e ex-presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, Horácio Vanderlei Nascimento Pithan.

Primeiro ex-presidente falecido da OAB/MS, o Dr. Pithan é dono de uma extensa folha de relevantes serviços por ele prestados ao Direito e à Justiça no Estado de Mato Grosso do Sul, pois que também foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado.

O Dr. Pithan foi um homem que se fez por si próprio, com seu esforço, por suas boas qualidades, tendo se formado já na idade madura pela antiga Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso (Fucmat), em 1979. Campo-grandense, admirado e respeitado por onde passou, o Dr. Pithan era pós-graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil. Foi professor universitário na área de Direito Civil por mais de 20 anos.

Agora, o Dr. Horácio Pithan já não está mais entre nós. Fica seu trabalho de jurista. Homem de larga cultura jurídica, trabalhou e deu curso à sua paixão pelo Direito, revelada por sua história como advogado e como magistrado em nosso Estado. Consternados com a notícia de seu passamento, só nos resta homenageá-lo dizendo que ele certamente nos fará muita falta. O Direito em Mato Grosso do Sul está de luto, mas as lições do dr. Pithan fluem para a História.

Leonardo Avelino Duarte
Presidente Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional de Mato Grosso do Sul

SIGA-NOS NO Google News