Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota do MP: Caso de exploração sexual de adolescentes em Campo Grande

PMMS - 11 de maio de 2015 - 20:33

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia em face de todas as pessoas investigadas no Inquérito Policial nº 365/15-DPCA (Processo nº 0015589-97.2015), relativo ao caso de exploração sexual de adolescentes e outros crimes, ocorridos recentemente em Campo Grande-MS.

Os Promotores de Justiça que atuam no caso, juntamente com os Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), constataram indícios dos crimes de exploração sexual, extorsão, corrupção de menores, tráfico de menor de idade para fins de exploração sexual, posse de material pornográfico de adolescentes, prática de sexo com menor em relação de prostituição e associação criminosa com participação de menores.

Está a haver preservação das adolescentes relacionadas ao caso, havendo sigilo sobre os atos processuais e medidas, justamente para efetividade dessa proteção, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A denúncia foi recebida e aceita pelo Poder Judiciário no dia 04 de maio, estando em face de citação dos réus e abertura de prazo para apresentação de defesa.

Por fim, investigações complementares estão sendo procedidas pelo Ministério Público (Promotores e GAECO) e Polícia Civil.

SIGA-NOS NO Google News