Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota de esclarecimento e repúdio a publicações que denigrem o nome de empresa

Os resultados das analises bem como as contraprovas das amostras estão guardados no controle de qualidade da FORTMIX NUTRIÇÃO ANIMAL a disposição dos interessados.

Redação - 05 de novembro de 2020 - 19:34

Leandro de Mei Romeor
Leandro de Mei Romeor

A FORTMIX NUTRIÇÃO ANIMAL, por meio de seu Representante Legal e Responsável Técnico o zootecnista LEANDRO DE MEI ROMERO, vem a público esclarecer os fatos ocorridos na fazenda São Jose de propriedade do senhor Silvio Roberto Zani.


No dia 13 de outubro de 2020, me foi informado pelo proprietário da fazenda que algumas reses morreram subitamente sem explicação. No dia 14 de outubro me dirigi a referida fazenda onde encontrei com o senhor Claudio Rosa de Moraes, capataz da propriedade, que relatou que os bovinos que morreram estavam ingerindo o produto FORTMIX PROTEICO SUPER 40, relatou também que não foi realizado nenhum tipo de adaptação ao produto que contém uréia.


Foi colhida amostra do produto (FORTMIX PROTEICO SUPER 40 ). Foram enviadas amostras dos lotes vendidos para o referido cliente para analise em laboratório credenciado. Não foi feita autopsia nos animais pois estavam em avançado estado de decomposição.


Foi feita a rastreabilidade dos lotes do produto junto ao controle de qualidade da empresa para identificar quais outros clientes adquiriram o mesmo lote e em consulta a esses clientes nenhuma anomalia foi relatada.
Segundo resultado das analises das amostras encaminhadas para o laboratório HOFF & BRAIT LTDA quanto a quantidade de proteína bruta (indiretamente quantidade de uréia), enxofre, e metais pesados, verificou-se que as quantidades desses elementos estão de acordo com o rotulo do produto.


Os resultados das analises bem como as contraprovas das amostras estão guardados no controle de qualidade da FORTMIX NUTRIÇÃO ANIMAL a disposição dos interessados.

Com base nessas informações a FORTMIX NUTRIÇÃO ANIMAL repudia veementemente a publicação de mídias de vídeos e áudios veiculados em redes sociais denegrindo a imagem da empresa junto a seus clientes sem comprovação técnica ou científica. Que de acordo com os resultados das analises laboratoriais, o fato das mortes terem ocorrido não se pode afirmar que o produto foi o causador das mortes.


A empresa apurou os fatos ocorridos e tomou as providências necessárias para averiguar o ocorrido com transparência e imparcialidade e em compromisso com a verdade só se pronuncia agora com os resultados das analises em mãos.

LEANDRO DE MEI ROMERO
ZOOTECNISTA CRMV 244-Z

SIGA-NOS NO Google News