Cassilândia, Sexta-feira, 10 de Julho de 2020

Últimas Notícias

02/06/2020 15:30

Nota de esclarecimento da Polícia Militar

Fonte: 13º Batalhão de Polícia Militar - Guardião das Divisas Leste - PMMS

Redação
Nota de esclarecimento da Polícia Militar

A Polícia Militar realiza, diuturnamente, o policiamento ostensivo preventivo em Paranaíba e é a forma mais acessível do Estado à população, onde uma simples ligação ao 190 possibilita que nossos policiais, representando a força estatal, compareça à casa dos cidadãos para defendê-los e reprimir atos de criminosos.

Este estreitamento com a população permite que nossos policiais tenham conhecimento das mazelas da sociedade e da situação de necessidade em que muitos cidadãos se encontram, cidadãos que nossos policiais militares prestaram juramento, perante a bandeira nacional, de servir e proteger.

Por este motivo, além das medidas repressão ao crime, o comando do 13º Batalhão se preocupa com o lado preventivo e social, entendendo que para o cumprimento da missão constitucional é necessário programar ações humanas capazes de ajudar e valorizar o indivíduo, contribuindo para o fortalecimento dos valores morais e cívicos, sob uma ótica humanística.

Nesse sentido, desenvolve o PROERD, que previne que nossas crianças sejam levadas ao uso de drogas. Desenvolve o Projeto REAÇÃO, que alia os valores morais, cívicos e militares, com a prática de Jiu-Jitsu, com o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.

No combate a violência doméstica contra a mulher, que também é uma bandeira do comando do 13º Batalhão, o “PROMUSSE” tem garantido a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, sendo intensificada a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência e tem possibilitado um atendido as mulheres de forma mais humanizada.

Como se vê, não é de hoje que o 13º Batalhão de Polícia Militar atua em áreas sociais, e neste momento de crise financeira e sanitária não se furtaria em contribuir com ações solidárias que buscam ajudar a população que nossos policiais militar juraram “Servir e Proteger”!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 10 de Julho de 2020
Quinta, 09 de Julho de 2020
07:40
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)