Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota de esclarecimento da Polícia Militar

Fonte: 13º Batalhão de Polícia Militar - Guardião das Divisas Leste - PMMS

Redação - 02 de junho de 2020 - 15:30

Nota de esclarecimento da Polícia Militar

A Polícia Militar realiza, diuturnamente, o policiamento ostensivo preventivo em Paranaíba e é a forma mais acessível do Estado à população, onde uma simples ligação ao 190 possibilita que nossos policiais, representando a força estatal, compareça à casa dos cidadãos para defendê-los e reprimir atos de criminosos.

Este estreitamento com a população permite que nossos policiais tenham conhecimento das mazelas da sociedade e da situação de necessidade em que muitos cidadãos se encontram, cidadãos que nossos policiais militares prestaram juramento, perante a bandeira nacional, de servir e proteger.

Por este motivo, além das medidas repressão ao crime, o comando do 13º Batalhão se preocupa com o lado preventivo e social, entendendo que para o cumprimento da missão constitucional é necessário programar ações humanas capazes de ajudar e valorizar o indivíduo, contribuindo para o fortalecimento dos valores morais e cívicos, sob uma ótica humanística.

Nesse sentido, desenvolve o PROERD, que previne que nossas crianças sejam levadas ao uso de drogas. Desenvolve o Projeto REAÇÃO, que alia os valores morais, cívicos e militares, com a prática de Jiu-Jitsu, com o atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social.

No combate a violência doméstica contra a mulher, que também é uma bandeira do comando do 13º Batalhão, o “PROMUSSE” tem garantido a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, sendo intensificada a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência e tem possibilitado um atendido as mulheres de forma mais humanizada.

Como se vê, não é de hoje que o 13º Batalhão de Polícia Militar atua em áreas sociais, e neste momento de crise financeira e sanitária não se furtaria em contribuir com ações solidárias que buscam ajudar a população que nossos policiais militar juraram “Servir e Proteger”!

SIGA-NOS NO Google News