Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota de esclarecimento da FIC

Assessoria de imprensa - 07 de janeiro de 2014 - 13:41

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos nossos alunos, Professores e Funcionários, as Faculdades Integradas de Cassilândia-FIC vêm esclarecer o Índice Geral de Cursos – IGC obtido no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) divulgado pela mídia informamos:

O curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas de Cassilândia não está fechado, recebemos uma medida cautelar solicitando adequações a estrutura do curso, as quais as providências já foram tomadas, portanto não está fechado. A IES tem o direito de entrar com recurso e já o fez, pois de acordo com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, através da portaria nº 40 do MEC, haverá suspensão de vagas em IES que repetidas vezes (03) tiverem índice inferiores no CPC – Conceito Preliminar de Curso, o que não é o nosso caso, mesmo que fosse, as turmas que já iniciaram, com certeza irão concluir normalmente porque estão autorizadas pelo MEC. Somente não seriam abertas novas vagas, o que não é o caso.

No entanto esclarecemos:

• Nos indicadores sobre infraestrutura e organização didático-pedagógica, todos os cursos ficaram acima da média nacional. Deve-se frisar que essa média foi obtida por meio de avaliadores externos do MEC que normalmente avaliam as faculdades.

• Nos indicadores referentes ao percentual de mestres e doutores, todos os cursos atendem o exigido pela legislação vigente.

A baixa média apresentada pelos estudantes do curso apenas representa uma opinião contrária aos métodos de avaliação do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e estes alunos obtiveram resultados abaixo da média propositalmente.

As Faculdades já realizaram uma revisão do Conceito Preliminar do Curso (CPC), referente ao ano de 2012, por meio de recurso junto ao MEC, justificando os valores e solicitou uma visita in loco a instituição, onde através da mesma a faculdade obterá o recredenciamento de mais 4 anos do curso de ciências contábeis. Sabemos que o curso não é perfeito, mas que existem vários projetos de pesquisa em andamento dentro da Faculdade, além de apontar que apesar do corpo docente ser pequeno, possui um alto índice de qualificação, com professores mestres, doutores, doutorandos e engajados em projetos em sua maioria.

Diante de tais esclarecimentos, afirmamos o nosso compromisso com a educação de qualidade, preocupada com a formação do cidadão e a sua inserção na sociedade. As Faculdades Integradas de Cassilândia sempre honraram com sua missão que é contribuir para o desenvolvimento da cidade de Cassilândia e os municípios que formam a sua região com a formação de profissionais íntegros, conscientes e aptos para o mercado de trabalho do mundo globalizado e tão competitivo.

A Direção

SIGA-NOS NO Google News