Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota à imprensa: Operação Cadeado

CMO - 06 de novembro de 2009 - 13:13

No período de 09 a 13 de novembro, o Comando Militar do Oeste (CMO) realizará a 5º edição da Operação Cadeado, nas regiões de fronteira dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com a finalidade de combater os delitos transfronteiriços e ambientais.

Durante a Operação, tropas, veículos, embarcações e aeronaves da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT e da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá/MS, estarão executando missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Neste tipo de operação, que é uma das missões constitucionais do Exército Brasileiro, os militares realizarão atividades como vigilância e patrulhamento de estradas, revista de pessoas e de veículos terrestres, de embarcações e de aeronaves, entre outras.

O Comando Militar do Oeste trabalhará em conjunto com os órgãos de segurança pública dos governos estaduais e federal, tais como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso e do Mato Grosso dos Sul, IBAMA e Receita Federal.

A população das cidades será devidamente informada sobre a natureza das atividades a fim de evitar quaisquer incidentes ou tensões provocadas pela presença e pela movimentação militar nas áreas serão realizadas ações da Operação Cadeado.

Mais esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio dos telefones (67) 3368-4019 e 3368-4021 ou pelo e-mail [email protected] .







Campo Grande, 09 de novembro de 2009.










______________________________________________________

General de Brigada EDUARDO JOSÉ BARBOSA

Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste




SIGA-NOS NO Google News