Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2008 09:25

Nota à Imprensa: Exército Brasileiro realiza Estágio

Nota à Imprensa: Exército Brasileiro realiza Estágio em Aquiduana

O Exército Brasileiro conduzirá no município de Aquidauana, no período de 2 a 7 de novembro, o Estágio Avançado de Operações de Paz (EAOP) para os integrantes do 8º Contingente da Companhia de Força de Paz no Haiti (8º Contg Cia Eng Haiti), que irá entrar em operação no Haiti a partir da última semana de novembro.

O EAOP tem por objetivo avaliar o efetivo selecionado no planejamento e na execução das atividades de engenharia no contexto de uma operação de paz; avaliar o preparo, o adestramento e a eficiência profissional em uma operação de paz; e consolidar o espírito de corpo e sentimento de cumprimento de missão entre os integrantes do 8º Contg Cia Eng Haiti.

Durante o Estágio serão realizados exercícios com simulação de situações que poderão ser vivenciadas na área de operações do Haiti, em ambiente de trabalho da ONU e interação com órgãos da imprensa internacional, ONGs, Organizações Internacionais, agências da ONU e sociedade civil.

No dia 3 de novembro o Comandante Militar do Oeste, General-de-Exército Rui Alves Catão, acompanhado do Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General-de-Exército Ítalo Fortes Avena, realizarão visita ao exercício militar e acompanharão algumas atividades desenvolvidas no Parque das Nações e em algumas ruas de Aquidauana.




Treinamento do 8º Contg Cia Eng Haiti

O treinamento dos 250 militares do 8º Contg Cia Eng Haiti é realizado durante quinze semanas de preparação. O preparo descentralizado acontece nas primeiras onze semanas em sessenta e cinco Organizações Militares de Engenharia, localizadas em todo país, onde são ministradas as instruções operacionais, os módulos de instrução da Organização das Nações Unidas e as instruções técnicas (preparação dos Especialistas de Engenharia). Nas últimas quatro semanas a Tropa é concentrada no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana e realiza os Exercícios Básico e Avançado de Operação de Paz, sob a coordenação do Departamento de Engenharia de Construção e apoio do Centro de Instrução de Operações de Paz (CIOPaz).




Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH)

A Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti é comandada pelo Brasil, e possui cerca de 1.300 militares brasileiros do Exército e Marinha. O efetivo total da MINUSTAH é de 6.700 homens, oriundos dos seguintes países contribuintes: Argentina, Benin, Bolívia, Brasil, Canadá, Chade, Chile, Croácia, França, Jordânia, Nepal, Paraguai, Peru, Portugal, Turquia e Uruguai.




Companhia de Força de Paz no Haiti (Cia Eng Haiti)

A Companhia de Força de Paz no Haiti foi criada em 2005, após negociações entre representantes do Governo Brasileiro e da Organização das Nações Unidas (ONU), para participar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). A missão da Cia Eng Haiti é proporcionar o apoio de construção de campanha, de instalações - infra-estrutura e superestrutura – e de proteção para os contingentes da Força de Paz em sua área de responsabilidade. Para poder cumprir a sua missão, a Engenharia do Exército Brasileiro mobilizou materiais de emprego militar e grande quantidade de material de última geração, utilizados em obras de engenharia, tais como: usina de asfalto, usina de britagem, caminhões e caçambas, tratores, carregadeiras sobre rodas e motoniveladoras, além de equipamentos necessários à abertura de poços artesianos.




Informações sobre o EAOP:

9º Batalhão de Engenharia de Combate (67) 3241-1600 ramal 217

Major Vargas - 5ª Seção CMO (67) 3368-4967 / e-mail: e5cmo@yahoo.com.br

Tenente Eduardo (67) 8429-6562 / e-mail: eduardo@exercito.gov.br







Campo Grande, 31 de outubro de 2008.







General-de-Brigada PAULO ROBERTO FERREIRA VIANNA

Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)