Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Nota á imprensa do Exército Brasileiro - CMO

17 de setembro de 2009 - 21:03

MINISTÉRIO DA DEFESA

EXÉRCITO BRASILEIRO

COMANDO MILITAR DO OESTE

(Governo das Armas da Província de Mato Grosso / 1821)



NOTA À IMPRENSA



Forças Armadas fazem Operação Laguna na Fronteira Oeste



No período de 28 de setembro a 09 de outubro, as Forças Armadas Brasileiras realizarão a OPERAÇÃO LAGUNA, um exercício militar combinado na região de fronteira do Mato Grosso do Sul.



Durante a Operação, tropas, veículos, embarcações e aeronaves da Marinha, do Exército e da Força Aérea estarão executando missões reais e simuladas na região da Fronteira Oeste.



Participarão das ações os efetivos militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, localizada em Dourados/MS, da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cuiabá/MT, da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá/MS, do 6º Distrito Naval, situado em Ladário/MS e da Base Aérea de Campo Grande, além de contingentes de organizações militares oriundas de outros pontos do Brasil.



A população das cidades onde serão realizadas ações da Operação Laguna será devidamente informada sobre a natureza das atividades a fim de evitar quaisquer incidente ou tensão provocados pela presença e pela movimentação militar nas áreas.



Mais esclarecimentos serão prestados pela Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, por meio dos telefones (67) 3368-4019 ou 3368-4021 ou pelo e-mail [email protected] .



Campo Grande, 18 de Setembro de 2009.





__________________________________________

General de Brigada SERGIO JOSÉ PEREIRA

Chefe do Centro de Operações do Comando Militar do Oeste



SIGA-NOS NO Google News